Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Candidatos buscam aproximação com eleitor

Os principais candidatos ao Governo de Goiás Antônio Gomide (PT), Vanderlan Cardoso (PSB), Íris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PSDB) mal esperaram o fim da copa para colocarem suas equipes nas ruas e definitivamente incendiarem as campanhas e começarem já as primeiras trocas de acusações e defesas.

Nessa primeira semana em que os candidatos foram para as ruas, pôde se ver que o objetivo deles é muito semelhante, aproximar-se dos eleitores e buscar convence-los que possuem as melhores propostas para governar o estado pelos próximos quatro anos.

Gomide intensifica caminhadas

Ontem, 17, o candidato petista Antônio Gomide, visitou quatro cidades. A peregrinação do petista começou no sábado por Anápolis, Novo Gama, Goiânia e Trindade. O governadoriável esteve sempre acompanhado do vice, Tayrone di Martino, da candidata ao Senado, Marina Sant’Anna, e de concorrentes a deputado estadual e federal, em Trindade, o petista realizou uma grande caminhada na avenida comercial do Setor Maysa, reforçando o contato com os eleitores. Segundo o candidato, “Estou apresentando à população o meu nome e o trabalho que realizei em Anápolis. Temos todas as condições de crescermos na campanha, pois o povo goiano está cansado dos 16 anos de promessas do atual governo. As pessoas querem mudanças e melhorias nas cidades. É ai que aparecemos como novidade”, pontuou.

Vanderlan se encontra com lideranças em Aparecida

Já o candidato Vandelan Cardoso (PSB) participou também de reunião com as lideranças de Aparecida de Goiânia juntamente com seu candidato a vice, Professor Alcides, que é empresário naquela cidade, a segunda maior do Estado.
Durante a reunião, Vanderlan ressaltou que a melhor estratégia de campanha é apresentação de um projeto que aponte soluções realistas para os problemas do Estado. Apostando que a melhor estratégia é o trabalho e focando em seu slogan de campanha “Agora Goiás tem Segurança pra Mudar”, afirmou.

Íris Rezende visita cidades no interior

Como o ponto mais frágil do candidato é o interior, onde seu principal oponente lidera em todas as regiões, o candidato peemedebista Íris Rezende Machado tem cumprido uma extensa agenda de encontros pelas principais cidades do interior apostando nas “reuniões regionais”.
Ontem o governadoriável que já ocupou os principais cargos políticos do estado esteve em Iporá, onde se reuniu com as lideranças aliadas da região e buscou aproximação com o eleitorado jovem, faixa de eleitor onde está a maior diferença entre ele e seu maior oponente, face aos seus 80 anos, o que o distancia dos eleitores mais jovens. Essa estratégia tem sido intensificada por sua assessoria.
Goiatuba – Hoje, Íris Rezende, seu vice Armando Virgílio (Solidariedade) e o senadoriável da chapa Ronaldo Caiado (DEM) visitam a cidade e realizam um encontro com as lideranças peemedebistas regionais. Na eleição de 2010, quando Armando Virgílio foi eleito deputado federal, foi apoiado pelo ex-vereador Sieber Buzain e o prefeito cassado Reinaldo Cândido (PSDB). O encontro será comandado pelo presidente em exercício do diretório do PMDB local, ex-vereador Divino Barcelos.

Marconi Perillo começa visitas ao interior

Já o governador e candidato a reeleição tem dividido seu tempo entre continuar no comando do Estado e nas articulações políticas com seu núcleo estratégico. A grande arrancada rumo ao interior aconteceu esta semana, com Marconi Perillo visitando várias cidades já na condição de candidato.
Sua equipe está satisfeita com os primeiros números apresentados pelas principais pesquisas de intenção de voto, principalmente a do último final de semana, onde o governador ampliou a frente sobre seu principal oponente, com quem deve polarizar a disputa. O candidato e sua equipe apesar de comemorar os primeiros números, afirmam que não vão se acomodar e prometem ampliar essa frente. Esta semana o candidato cumpre agenda em Três Ranchos, Catalão, Trindade, Goiânia, Palminópolis, Adelândia, São Luiz dos Montes Belos, Aruanã.

Gomide intensifica caminhadas

Vanderlan se encontra com lideranças em Aparecida

Íris Rezende visita cidades no interior

Marconi Perillo começa visitas ao interior

Edições Anteriores
Goiás Interior TV