Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Fernando e Elioenay assumem Prefeitura

Fernando e Elioenay assumem Prefeitura

Após duas eleições e uma intensa batalha jurídica, Fernando Vasconcelos e Elioenay assumem os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Goiatuba. A solenidade de diplomação foi conduzida pela juíza eleitoral Sabrina Rampazzo de Oliveira, no Fórum local e contou com a presença de familiares, amigos e simpatizantes de todo o Estado.

Durante a solenidade a magistrada ressaltou que “não faz diferença quem está sendo diplomado, se é o candidato X ou o candidato Y”, reafirmou que os candidatos estavam sendo diplomados porque a candidata mais votada nas eleições teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral e que ela não alcançou mais de 50% dos votos, o que deu ao segundo colocado a condição de diplomação, mesmo sob judice já que seu registro estava deferido.

Sabrina ressaltou aos diplomados que eles “não deixem que o dinheiro e o poder sejam norteadores de seu governo, que vocês não persigam aqueles que não os escolheram, que Deus lhes dê sabedoria para que governem pelo povo e para o povo”.

Fernando fala da necessidade de resgatar credibilidade política

O prefeito Fernando Vasconcelos em seu discurso foi enfático e afirmou que “precisamos recuperar a credibilidade política de nossa terra, unindo nossa gente e fazendo valer a força do nosso povo, precisamos acabar com os desmandos, roubalheiras, corrupção, Goiatuba não suporta mais isso”, comentou.

Para Fernando “será necessário um grande esforço para devolvermos o título de Princesinha do Sul para nossa cidade e vamos trabalhar muito para honrar esta oportunidade que nos foi concedida”.

O deputado federal Ronaldo Caiado, presidente regional do Democratas, afirmou que “o partido está pronto para ajudar a tirar Goiatuba das páginas policiais para as páginas dos grandes eventos”.  Álvaro Guimarães revelou que passou os últimos anos procurando o ex-prefeito Marcelo Coelho para ajudar Goiatuba, todavia, o prefeito nunca o procurou para lhe pedir apoio. Samuel Belchior, presidente regional do PMDB enfatizou que o partido dará toda sustentação para que Fernando e Elioenay possam fazer um grande governo junto com o povo. Daniel Vilela trouxe o abraço do seu pai ex-governador Maguito Vilela e também se colocou à disposição do prefeito  para ajuda-lo na Assembleia Legislativa.

Júnior Friboi revelou para Fernando que irá com ele nas principais regiões do país e no exterior para buscar apoio e recursos para serem investidos no município, “o povo precisa de oportunidade, passei minha vida inteira criando oportunidade para as pessoas e quero ajudar você Fernando e o povo de Goiatuba a ter qualidade de vida, tudo isso através do trabalho, do desenvolvimento”, arrematou.


Câmara ficou pequena para solenidade

Logo após a solenidade de diplomação, Fernando e Elioenay seguiram para a Câmara Municipal que fica no mesmo setor do Fórum. Lá, os dois encontraram uma multidão que os aguardavam para serem empossados pelos vereadores.
A solenidade foi prestigiada por 12 dos 13 vereadores (Arnaldo Salatiel não compareceu), diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado, além do empresário Júnior Friboi, dos deputados estaduais Álvaro Guimarães, Daniel Vilela, Samuel Belchior e o deputado federal Ronaldo Caiado.


Segurança reforçada para garantir normalidade

Em virtude das ameaças de que um grupo se mobilizava para dificultar as solenidades de diplomação, posse e transmissão do cargo aos eleitos, a Justiça Eleitoral solicitou que a Secretaria de Segurança Pública oferecesse as condições para que tudo transcorresse normalmente. A Secretaria disponibilizou um grande aparato de viaturas e contingente de policiais especializados.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV