Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Marconi recebe apoio de prefeitos do PMDB

Prefeito Fernando Vasconcelos e o vice Elioenay (Goiatuba),

prefeito José Cunha (Porteirão) recebendo os cumprimentos de Marconi Perillo

O encontro dos partidos da base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB), realizada neste sábado (31), em Rio Verde, no Sudoeste do Estado contou com a presença  cerca de 3 mil pessoas. O 5º Encontro Goiás no Caminho Certo, reunindo os partidos da base aliada, em Rio Verde. O encontro oficializou os nomes de José Eliton e Vilmar Rocha como pré-candidatos a vice-governador e a senador na chapa. Na presença de líderes nacionais dos partidos, o governador Marconi Perillo ouviu novos apelos para antecipar a candidatura à reeleição.

Marconi agradeceu pelo apoio recebido da base aliada e sinalizou: “Estamos aqui porque o desejo é de continuar o projeto”, afirmou. Sobre José Eliton ele reiterou que é seu aliado fiel, chegando a dizer que está credenciado para ser mais do que seu vice, “a ser governador de Goiás”.  O governador fez questão de lembrar os momentos de crise em que José Eliton não abandonou o governo, ficando mais próximo ainda. “Soube se comportar firme e leal mesmo ante o canto da sereia”.

Sobre o clamor para sua candidatura à reeleição, Marconi ponderou que ainda pretende manter mais conversas com prefeitos nos próximos dias. Por outro lado, respondeu assim à Carta de Rio Verde: “Agradeço em especial aos 14 partidos que solicitaram minha recandidatura ao governo. Foi a maior demonstração de reconhecimento. Continuem comigo, vamos responder nossos adversários com argumentos. Enquanto os adversários brigam, nós trabalhamos.”.

Prestígio

O encontro foi prestigiado pelo governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, pela senadora Ana Amélia, pré-candidata ao governo do Rio Grande do Sul pelo Partido Progressista; por Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo; e pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP; pela senadora goiana Lúcia Vânia; deputados federais, estaduais e mais de 110 prefeitos das diferentes regiões do estado. O Centro de Tradições Gaúchas de Rio Verde, onde ocorreu o encontro, ficou lotado. Uma fanfarra de jovens animou o evento.

O governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, que é goiano de Rio Verde, veio ao encontro como portador de um abraço fraterno do senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República. Sobre a chapa em Goiás ele defendeu: “José Eliton, ao lado do governador, já deu mostras de sua capacidade. Vim me solidarizar com a trajetória de Marconi”.

Prestigiando o evento desde o início, a senadora gaúcha Ana Amélia enfatizou: “Saio convencida sinceramente de que Goiás está reunido para saldar e festejar o lançamento da reeleição de um grande governador, responsável por um programa social de destaque”. Na sequência, ela externou que sente enorme orgulho por Marconi ter um vice com perfil de José Eliton, seu correligionário do PP. “Um vice que demonstra amor pelas suas origens”. E completou: "Os bons prefeitos de Goiás, os que trabalham pela gente deste estado estão aqui, neste evento”. 

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo, considerou a aliança pela recondução de Marconi e José Eliton, como uma articulação “em torno de um projeto sério, envolvendo pessoas que sabem o que é melhor para Goiás”. 

Já o senador Ciro Nogueira destacou: “Marconi Perillo é o maior governador da história de Goiás, estou feliz com a consolidação desta chapa que tornou Goiás exemplo de administração a todo o país”.

Também ocorreu a exibição de vídeos mostrando momentos da trajetória de Vilmar Rocha, José Eliton e Marconi, este finalizando assim: “Vem Marconi, segue em frente com Goiás”. Ao discursar, Vilmar enfatizou o espírito de comunhão e respeito entre os partidos da base e os prefeitos que compareceram no encontro, em torno da aliança, fazendo a defesa de que Marconi continue governando Goiás.

Peemedebistas

Mais além das dezenas de discursos inflamados de apoio ao projeto de reeleição do atual governo, o momento mais importante aconteceu quando os prefeitos de Caiapônia, Castelândia, Turvelândia, São Simão, Porteirão e Goiatuba, todos do PMDB, hipotecaram seus apoios à reeleição do governador tucano Marconi Perillo.

Fernando Vasconcelos, prefeito de Goiatuba, ressaltou a importância do atual momento, onde as dificuldades são muitas e que Estado e municípios não podem esperar, se referindo as disputas internas dos demais partidos, incluindo o próprio PMDB.

O prefeito que governa o município de Goiatuba há 8 meses (foi eleito em setembro de 2013), reconheceu o trabalho que o atual governo e sua equipe desenvolveu em todo Estado, em especial, na região Sul, onde todos os municípios receberam investimentos estaduais.

Público lotou o CTG, onde aconteceu o encontro da base aliada

Georton, Cunha (Porteirão) Fernando (Goiatuba) Raimundo da Gaia,

Argemiro (Caiapônia), Max (Joviânia), no encontro da base aliada

Veradores Saulo Severo, Felipe Abdalla e Flaviano no encontro pró-Marconi

Prefeito Fernando Vasconcelos (Goiatuba) reconhecendo o trabalho

do governador Marconi Perillo e hipotecando seu apoio

Governador Marconi Perillo recebendo o apoio dos prefeitos peemedebistas

Edições Anteriores
Goiás Interior TV