Goiás Interior - A notícia como ela é !
×

Nossa História

O Jornal Goiás Interior é o resultado do sonho de três empreendedores e amigos que acreditam na comunicação como ferramenta transformadora. São eles, Adeídes Rodrigues Pereira, Divino Alves de Sousa e Gilson Dias dos Santo

O Jornal Goiás Interior é o resultado do sonho de três empreendedores e amigos que acreditam na comunicação como ferramenta transformadora. São eles, Adeídes Rodrigues Pereira, Divino Alves de Sousa e Gilson Dias dos Santos.

Esse sonho começou a ser revelado no final de 2007, com as primeiras conversas de como seria nossa região caso nela existisse um veículo de periodicidade efetiva, qualidade de impressão e conteúdo jornalístico sem nenhum vínculo político-partidário, credo ou classe social.

Em 2008, o primeiro esboço chegou a ser rascunhado. Mas com o advento do período eleitoral, época em que os veículos costumam ser contaminados pelos interesses de seus donos ou grupos aliados, os empreendedores acharam por bem esperar passar esse período, com o objetivo claro de proteger o projeto.

Já em 2009, passado todo o processo eleitoral e com os novos eleitos devidamente empossados em seus cargos, o trio entendeu que era o momento adequado para que o projeto ganhasse corpo e forma. Daí veio o maior desafio. Como se chamará esse veículo?

Foram outros quatro meses de estudos. A equipe sabia que precisava ser um nome forte, impactante e abrangente. Assim, depois de várias sugestões e análises chegou-se ao consenso de que Goiás Interior seria o nome que representaria tudo isso. Nome aprovado, começou outro período de estudo, o layout ideal.

Novamente fomos para a prancheta e algumas pesquisas foram realizadas para definição do formato que agradaria leitores e anunciantes. Chegamos à conclusão de que o padrão Germânico seria o ideal e resolvemos apostar e o resultado é um jornal mais leve e confortável aos olhos do leitor.

O Jornal Goiás Interior é um projeto empresarial de comunicação e por isso diferencia-se dos demais. Na verdade, não somos apenas um impresso qualquer, procuramos nos comunicar com leitores e anunciantes no sentido amplo da palavra.

O impresso é o único de circulação regular feito em papel reciclado e com uso de tintas à base de produtos biodegradáveis. Mas não usamos e disponibilizamos apenas esse canal para propagarmos as informações dos municípios onde estamos inseridos. Já temos o site e estamos buscando novos canais que em breve estarão à disposição dos nossos leitores.

Para toda equipe, estamos apenas no primeiro estágio de uma história que promete ser longa, eficaz, contributiva e que pretende escrever muitas páginas na história desse estado que nos empresta seu nome.

Missão, visão, princípios e valores

Missão
Levar informações jornalísticas às comunidades em que está inserido com credibilidade, transparência, qualidade e agilidade, sempre obedecendo princípios editoriais do bom jornalismo, sustentado pela independência, capacidade crítica, respeito aos direitos individuais sob o aspecto do nível social, cor, credo e apartidarismo, utilizando-se de um moderno e rentável conglomerado de empresas de comunicação ou correlacionadas, contribuindo para elevar o processo democrático e para a conscientização de toda sociedade.

Visão
Tornar-se o melhor e mais influente grupo de mídia do interior de Goiás (impresso, radiofônico, televisivo e eletrônico). 

Princípios e valores
Compromisso com o leitor
Independência editorial
Ética
Defesa da liberdade de expressão
Defesa da livre iniciativa
Pioneirismo
Respeito à diversidade
Independência Econômica

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior