Agentes visitaram estabelecimentos comerciais e distribuiram material informativo sobre a dengue
Manejo ambiental mobilizou centenas
Evento envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Agentes de Endemias, alunos da Escola Jerônimo Vicente Lopes, PETI, Polícia Militar e membros da comunidade conseguiram realizar a maior mobilização já registrada no município com o objetivo de combate à dengue.
O manejo ambiental que envolveu centenas de pessoas promoveu uma série de atividades por toda a cidade com passeata, carreata e coletou entulhos, incentivou a limpeza de quintais e principalmente trabalhou a conscientização sobre a importância da participação de cada membro da comunidade no combate ao aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.
A mobilização contou com um reforço importante. Cerca de 300 alunos do Colégio Jerônimo Vicente Lopes, mostrando exemplo de cidadania, entraram na guerra contra a dengue, distribuindo panfletos explicativos para combater o mosquito desde o estágio larvário evitando sua proliferação e a contaminação da população. Os alunos também distribuíram sacos de lixo para que as pessoas pudessem promover a limpeza dos quintais e a coleta de vasilhames que servem de criadouro para o mosquito.
As autoridades presentes, profissionais da saúde e educação avaliaram como extraordinário o resultado da mobilização. Ressaltaram que a participação e envolvimento da comunidade foram fundamentais para o sucesso do evento. Eles prometem novas edições para breve.
Vereadores Ismael e Carlos “Gorila” e o secretário de saúde Hélio
Professor Geraldo, secretários Hélio (Saúde) Nailor (Ambiente)
Alunas visitam residência e distribuem material sobre o aedes
Os mosquitões com a equipe da Gerência de Endemias
Secretária de Educação puxando a turma durante mobilização
Cerca de 300 alunos participaram da passeata e carreata