Ismael com sua família
"População e Prefeitura trabalhando juntos"
Servidor público dos Correios há 34 anos e vereador (2008/2012), Ismael Rodrigues de Sousa, 53, é nosso entrevistado nesta semana. Ele é pré-candidato a prefeito na cidade de Aloândia pelo PSD e faz parte da base aliado do atual Governo. Ismael é casado com Margareth Maria Ferreira Rodrigues e pai de Paula e Daniel Rodrigues Ferreira e avô dos garotos Mateus Henrique e Vinícius Rodrigues. Confirma os principais pontos da entrevista e seus projetos caso seja eleito.
G.I.: Quando surgiu interesse em disputar uma eleição a prefeito?
Ismael: Sempre sonhei em ser prefeito é um sonho de infância.
G.I.: Como é o seu histórico político?
Ismael: Entrei na política em 1982, foi minha primeira participação efetiva. Deste então estive presente em todas as campanhas, mas só em 2008 concretizei parte deste sonho sendo vereador.
G.I.: Você é vereador, neste período ouve algum projeto que indicou ou aprovou de relevância para o município?
Ismael: Fiz alguns requerimento, como, reforma das pontes que dão acesso as Sete Ilhas, Fazenda do Osvaldo Miranda e Otinebe, também foi requerido sinalização da faixa de pedestre enfrente a escola estadual deste município. Entre outros.
G.I.: Você faz parte da base de apoio do atual Governo municipal. Terá o apoio desta base?
Ismael: Terei o total apoio da mesma.
G.I.: Como é sua relação com o prefeito?
Ismael: Temos um bom relacionamento.
G.I.: Nesses meses que está na condição de pré-candidato, como tem visto aceitação interna e externa do seu projeto?
Ismael: Aceitação interna é boa, e a externa tenho alcançado grande êxito.
G.I.: Qual sua visão dos grupos oposicionista?
Ismael: É um grupo bem alicerçado, porém nos últimos anos tem perdido algumas lideranças.
G.I.: Você tem recebido apoio de lideranças consideradas oposicionistas? Quais?
Ismael: Sim, tenho recebido apoio, exemplo Juclésio Soares e continuo trabalhando outros de grande relevância. Em breve estaremos divulgando os nomes.
G.I.: Qual o seu projeto caso consolide sua pré-candidatura, e vença as eleições?
Ismael: Caso seja eleito, estarei lutando para zerar o déficit habitacional buscando apoio nos governos estadual e federal; Criarei a associação de pequenos produtores, dando a eles condições de produzir e vender seus produtos fora do nosso município; Estaremos dando condições para todos que desejarem fazer um poço de peixe para seu consumo ou para industrializar; Daremos assistência nas estradas municipais de acordo com suas necessidades; Faremos uma parceria com população para construção do calçamento enfrente sua residência; Realizaremos o sonho dos moradores que ainda não tem sua casa escriturada; Criaremos a guarda - mirim; Permanecermos com a boa qualidade em nossa saúde; Continuaremos com transporte escolar; Em parceria com a escola estadual queremos implantar as matérias extras curriculares, enriquecendo a formação dos alunos com aulas de artes, música, dança etc; Daremos apoio total ao esporte, criando escolinha de iniciação esportiva para todas as idades e sexo; Apoiaremos as indústrias já existentes e buscaremos mais opções de emprego para população; Este projeto ainda ganhará mais itens, pois está em fase elaboração, estamos ouvindo a população, sua opinião para que o mesmo se consolide.
G.I.: Como deve ser Aloândia no ponto de vista do seu virtual governo?
Ismael: Uma cidade próspera, com a população e prefeitura trabalhando juntos.
G.I.: O turismo é considerado maior indústria tanto na geração de emprego como de renda. Caso eleito vai investir no potencial turístico?
Ismael: Sim. Estaremos estudando como dar ênfase ao turismo rural e de pesca.
G.I.: Finalizando, qual sua mensagem ao eleitor aloandense?
Ismael: Si eleito estarei fazendo o possível e o impossível para bem desempenhar meu papel como governante desta cidade implantando assim a harmonia entre a prefeitura e povo.