A Prefeitura Municipal de Aloândia, através da Secretaria Municipal de Saúde deu ampla divulgação no âmbito do município da formação e horário de atendimento de sua equipe do Programa Saúde da Família (PSF). As mudanças visam ainda atender a recomendações do Ministério Público Federal (MPF), sobre a carga horário de atuação das equipes que atuam no programa. Com uma ampla publicidade que envolve os meios de comunicação (rádio, jornal, redes sociais), a Secretaria de Saúde procura alcançar toda população para que ela possa usar os serviços oferecidos pelo Programa Saúde da Família em sua plenitude.
Para ampliar o alcance desta divulgação, a Secretaria também afixou placas informativas nos ambientes de grande circulação de pessoas, como a própria Secretaria, Prefeitura Municipal, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Câmara Municipal de Vereadores.
Outra medida adotada para o controle efetivo da atuação dos profissionais foi a instalação de dois pontos eletrônicos para controle da frequência. Segundo o prefeito Municipal, Sinomar José do Carmo, “estas mudanças implementadas mostram a nova posturas que a administração municipal terá nesta gestão, esta é uma metodologia que acreditamos que juntos podemos mais”, concluiu.