A Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou na madrugada desta quinta-feira 06/09, no Município de Bom Jesus de Goiás, a Operação Redenção com o fim de apurar irregularidades em uma Comunidade Terapeutica que cuida da reabilitação de dependentes químicos, mas que está totalmente em desacordo com o que determina a Anvisa.
Segundo a Polícia Civil, após o Ministério Público compartilhar informações com a Polícia Civil referente ao funcionamento naquele Município de uma clínica irregular de tratamento de dependentes químicos, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário por mandado de busca e apreensão domiciliar visando apurar irregularidades no local.
Deferido o mandado judicial, foi deflagrada a Operação coordenada pelo Delegado de Polícia Rogério Moreira e contou com o apoio de 15 Policiais Civis entre agentes e escrivães lotados nas Delegacias de Bom Jesus, Genarc, Gepatri, 1 DP, 2DP, de Itumbiara.
No local, os policiais constataram a situação irregular, constatada a ausência de alvarás da Vigilância Sanitária, Bombeiros, ausência de equipe técnica especializada no atendimento, de profissional da saúde, conforme determinação legal.
Durante a operação os policias flagraram dois dependentes de álcool internados e dormindo, trancados pelo lado de fora, onde outro dependente de confiança do proprietário Romildo Geraldo da Silva Júnior, 30 anos, ao qual ficava em poder das chaves, vigiando-os, impedindo de saírem voluntariamente, momento em que Romildo Geraldo confessou que os familiares contribuíam com cerca de um salário mínimo cada, sendo, portanto, autuado em flagrante pelo crime de Cárcere Privado cuja pena pode chegar a 8 anos de reclusão.
Finalizado o procedimento policial, o autuado foi recolhido ao Presídio é comunicada a prisão em flagrante ao Poder Judiciário bem como ao Ministério Público para as demais providências cabíveis. Fonte/fotos: 6. DRP/Itumbiara.