O final de semana foi trágico para as famílias de dois jovens goiatubenses mortos em um acidente na GO 210, no trecho que liga a cidade de Buriti Alegre à BR 153. A Polícia Rodoviária Militar Estadual não pôde precisar o horário do acidente, que segundo informações preliminares não tem testemunhas, todavia, tudo leva a crer que o carro e os jovens tenham sido encontrados mais de 24 após a fatalidade. Os jovens mortos no acidente são Wagner dias, o Waginho, de 22 anos, e Marcus André Alves Sousa, de 23 anos, ambos de Goiatuba.
As mortes de Waginho e Marcus, somada a de uma jovem ocorrida na GO 320, no trecho entre Joviânia e Vicentinópolis, também no fim de semana, mostra claramente que a imprudência tem vitimado muitas famílias no país, apesar do rigor da nova legislação.
Segundo especialistas, apesar do rigor da legislação, muitos ainda insistem em não cumprir a lei, especialmente os mais jovens, que acabam abusando da sorte e dos limites do corpo e do veículo. Waginho e Marcus engrossam uma triste estatística de Goiatuba, completando pelo menos 5 mortes trágicas com acidentes automobilísiticos envolvendo jovens somente em 2014. Em todos os casos, as vítimas tinham no máximo 23 anos de idade.
Marcus André
Wagner Dias