Policiais Civis lotados na Delegacia de Buriti Alegre, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, efetuaram a prisão de um indivíduo de 54 (cinquenta e quatro) anos de idade, em razão do cumprimento de mandado de prisão preventivo por crime sexual.
ENTENDA O CASO:
O delito de importunação sexual aconteceu no Setor Aeroporto, em Buriti Alegre. O investigado teria praticado abuso sexual durante suposto ritual religioso, oportunidade em que ficava sozinho com a vítima. Conforme apurado, o investigado utilizava a condição de lider religioso para aproveitar da fragilidade de pessoas que buscavam ajuda espiritual.
Ressalte-se que o investigado já foi preso e indiciado em 2023 por crimes semelhantes, de fraude sexual mediante artifícios religiosos, em desfavor de outras vítimas, também em Buriti Alegre/GO.
Após diligências, Policiais Civis localizaram o infrator, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário mediante parecer favorável do Ministério Público. Por fim, o investigado foi conduzido a Itumbiara e recolhido ao Presídio de Sarandi. Fonte/foto: 6ª DRP Itumbiara.