A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Buriti Alegre – 6ª DRP, coordenada pelo Delegado de Polícia Felipe Sala (em substituição) informa que, foi dado cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Buriti Alegre em razão da prática de maus-tratos contra animal doméstico, sob investigação.
Após circular o vídeo de uma cadela alvejada por disparos de arma de fogo na cidade de Buriti Alegre, a Polícia Civil imediatamente instaurou Inquérito Policial para investigar o fato. Diversas denúncias, até então anônimas, apontam que os autores dos fatos seriam avô e neto moradores da cidade, razão pela qual, foi representado pela Autoridade Policial pedido de Busca e Apreensão nos endereços dos envolvidos.
A operação contou com 13 agentes de polícia da 6ª DRP que cumpriram os mandados de busca e apreensão em 04 endereços ligados a família investigada. Houve a apreensão dos aparelhos celulares dos suspeitos e de duas armas de fogo (devidamente legalizadas) que serão submetidas a exame pericial.
Assim que encerrada a investigação, comprovada a autoria delitiva, os mesmos poderão cumprir pena de 02 a 05 anos de reclusão, além de multa, nos termos do artigo 32, §1º-A da Lei de Crimes Ambientais.
A Polícia Civil DO Estado de Goiás reforça seu compromisso de combate aos crimes ambientais, especialmente à repressão contra os maus-tratos aos animais. Fonte/imagens: 6ª DRP/Itumbiara.