Glenderson Pereira da Silva
Nesta quinta-feira, 11, em uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Estado do Pará e Goiás, através da Delegacia de Caldas Novas-GO, coordenados pelo Delegado Gustavo Carlos Ferreira, foram presos os nacionais Glendson Pereira da Silva na cidade de Caldas Novas (GO) e José Willer Sanches Sousa na Cidade de Tucuruí (PA).
Em Caldas Novas, o foragido Glendson passava desapercebido e trabalhava em um clube da cidade, onde foi preso.
A Polícia Civil do Estado do Pará informa que as prisões se referem a Operação Comprometimento, que prendeu mais dois envolvidos no crime de homicídio que vitimou o advogado João Vieira Bezerra, conhecido como João da Trevo, no dia 08/06/2019, na cidade de Novo Repartimento-PA.
Em menos de 24h após o crime, a Polícia Civil do Pará prendeu Douglas Wendell dos Santos Guimarães, com objetos pessoais da vítima e uma parte do pagamento que recebeu pela prática do delito.
As investigações policiais se aprofundaram e na quinta-feira passada, dia 04/07/19, a Polícia Civil do Pará prendeu mais um participante do crime, o nacional Alex Luiz Silva Rocha, conhecido como Compadre e apreendeu um dos veículos utilizados no crime, uma pick-up Fiat Strada branca.
As investigações polícias apontam, até o momento, que o Douglas Wendell foi o motorista da moto e Glendson o garupa e responsável pelos disparos que vitimaram o Advogado.
O Alex (Compadre) agenciou os pistoleiros e deu apoio a toda a ação criminosa no seu veículo (Fiat Strada branca), ao passo que o José Willer (Dinho) foi o responsável por pagar os pistoleiros e fornecer a arma usada no crime, um revólver calibre 38.
As quatro pessoas estão presas temporariamente por mandados de prisões expedidos pelo Juízo da Comarca de Novo Repartimento, após parecer favorável do Ministério Público local.
As investigações policiais continuam e novas prisões ainda podem ocorrer a qualquer momento.
A motivação do crime será oportunamente esclarecida pela Polícia Civil do Pará ao término das investigações policiais que ainda seguem pelo prazo legal.
Participaram da Operação Comprometimento em Tucurui-PA, os policiais civis da Superintendência Regional do Lago, da 15 Seccional Urbana e do NIP/NAI.
No Estado do Goiás, as diligências ficaram a cargo da equipe policial da Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas. Fonte/fotos: 6. DRP/Itumbiara.
José Willer Sanches de Souza (Dinho)
Alex Luiz Silva Rocha (Compadre)
Douglas Wendell dos Santos Guimarães