Policiais Civis de Caldas Novas prenderam na semana passada, numa oficina mecânica localizada no bairro Itanhangá I, em Caldas Novas, Mário Roberto Moreira, de 59 anos, conhecido como “Beto”. De acordo com as informações repassadas pelo Delegado Danilo Proto, Titular do GEPATRI de Rio Verde, Roberto era investigado por ser membro de uma quadrilha especializada na receptação de veículos, tratores e implementos agrícolas furtados/roubados, com prováveis vítimas na região de Rio Verde (GO), bem como no Estado de Minas Gerais.
De posse de um mandado de prisão preventiva expedido pela Primeira Vara Criminal de Rio Verde, duas equipes de Agentes de Polícia de Caldas Novas, após a realização de uma campana em locais distintos da cidade, conseguiram localizar Mário no exato momento em que negociava a venda de um dos tratores, na cidade de Caldas Novas.
Após a prisão de Mário, foram localizados e apreendidos dois tratores da marca Valmet, que por sua vez se encontravam num terreno baldio próximo a oficina. A operação ainda contou com o apoio de agentes de polícia do GENARC, de Itumbiara, que estavam na cidade.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, que a seu turno retirou de circulação um indivíduo de alta periculosidade, será instaurada uma investigação para apurar a participação de outras pessoas no comércio ilegal de implementos agrícolas, e, principalmente, localizar os proprietários dos tratores apreendidos.