Nessa terça-feira (08), o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Caldas Novas realizou a prisão de um homem, de 22 anos, suspeito de praticar o crime de roubo com emprego de arma de fogo.
A investigação identificou que, dentre outras condutas à mão armada, o autor abordou um homem no dia 22/03/2025 e, empunhando um revólver e ameaçando matá-lo, subtraiu sua mochila, carteira e telefone celular.
Diante dos elementos de materialidade e autoria delitiva, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do infrator. Uma vez deferido o pedido, uma equipe do GEIC ingressou na casa do foragido, efetuando sua captura e encaminhamento ao presídio local.
Vale ressaltar que a Polícia Militar havia abordado o mesmo indivíduo no dia 30/03/2025, ocasião em que a arma supostamente utilizada no crime foi localizada na casa de sua namorada, motivando a prisão em flagrante da mulher pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Fonte/imagens: 19ª DRP Caldas Novas.