A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da DPCA e da DEAM de Caldas Novas, com apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) e Delegacia Municipal de Caldas Novas, no âmbito da Operação Mãos Dadas, na data de ontem (28/09), deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão nesta cidade.
A ação de busca domiciliar ocorreu no imóvel de um homem acusado pela prática de violência doméstica e familiar contra a mulher.
As prisões efetuadas, por sua vez, se referem a dois investigados ligados à facção criminosa atuante em Caldas Novas. Um deles se trata do chefe local da referida organização e é um dos maiores traficantes da região, envolvido em diversos crimes de homicídio no município, sempre na condição de mandante e fornecedor das armas de fogo utilizadas nas ações delituosas.
O outro, de acordo com informações repassadas pelo GIH, é autor de pelo menos 4 homicídios consumados e 2 tentados cometidos na cidade, no período compreendido entre o ano de 2019 até agora.
O inquérito policial que subsidiou a representação pelas prisões dos suspeitos, em específico, apura o homicídio praticado contra um adolescente de 17 (dezessete) anos de idade, morto no interior de uma residência situada no setor Santa Efigênia, na data de 1º/04/23.
A Polícia Civil de Caldas Novas reforça seu constante combate aos crimes contra crianças e adolescente e mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Fonte/imagens: 19ª DRP Caldas Novas.