Na tarde desta terça-feira, 09, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Caldas Novas, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de Wanderson de Lima Rodrigues, 20 anos e Maxwel Lemes da Fonseca, 19 anos.
Segundo a Polícia Civil, ambos são membros de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de todo o país e apontados como autores do homicídio qualificado praticado em desfavor de Rafael Jeferson de Souza, vulgo “Coxinha”, fato este ocorrido em 15/03/2019, no Setor Nova Vila e da tentativa de homicídio qualificado praticada em desfavor de Bruno Ferreira Geraldo, ocorrida em 19/02/2019, no Setor Jardim Privê.
Em ambas as situações, os investigados surpreenderam suas vítimas a tiros, sem dar chance de defesa, tudo por conta da recorrente disputa entre as facções pelo domínio do tráfico de drogas na cidade de Caldas Novas-GO*.
Wanderson e Maxwel já se encontravam detidos desde 21/03, ocasião em que foram pegos em flagrante pela Polícia Militar pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil ressatou que com o aprofundamento das investigações, chegou-se aos elementos e informações necessários à vinculação de ambos em tais crimes, sendo ofertada ao Poder Judiciário representação pela prisão preventiva de ambos, que foi deferida hoje.
A PolíciaCivil pede à população que, caso reconheça os investigados como autores em outros crimes, denuncie na Delegacia local ou no fone 197.
Os investigados, que já ostentam passagens policiais por crimes de receptação, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, se encontram recolhidos no presídio local, à disposição da justiça.
Vale a pena salientar que na semana passada a Polícia Civil de Caldas Novas efetuou a prisão em flagrante do autor de um triplo homicídio praticado na Cidade das Águas Quentes menos de 12 horas após o crime. Fonte/foto: 6. DRP/Itumbiara