Em Goiatuba, cerca de 6 a 8 garotas foram abusadas pelo professor, 4 já o reconheceram para a polícia
Professor Wanderson, maníaco que agia na região
Há alguns meses as cidades de Goiatuba, Morrinhos e Caldas Novas estavam convivendo com um maníaco sexual que estava à solta pelas cidades estuprando crianças e adolescentes em bairros periféricos dos municípios. O tarado que se aproximava das vítimas em uma moto, e se apresentava como Conselheiro Tutelar e em outras vezes como policial. Com isso, ele atraia as meninas obrigando que elas o acompanhassem, e assim, em poder das vítimas, ele as levava para locais isolados e lá cometia os estupros seguidos de agressões físicas.
Segundo relato de algumas vítimas, ele obrigava as crianças a praticar sexo anal. As vítimas tinham idades entre 08 e 11 anos. A delegacia da mulher (DEAM) de Caldas Novas chefiada pela delegada de polícia civil Sabrina Leles que presidiu as investigações conseguiu através de relatos das vitimas chegar a informações que levaram à prisão de Wanderson Jhone Silva, 24 anos, que é professor de Educação Física em Morrinhos. Após uma intensa e exaustiva investigação envolvendo toda equipe da Polícia Civil de Caldas Novas, foi possível identificar o autor dos crimes e realizar sua prisão na madrugada da última sexta-feira (15), em sua residência, na cidade de Morrinhos (58 km de Caldas Novas). O professor foi levado para a delegacia, onde as vítimas foram chamadas e lá sem nenhuma sombra de dúvidas, reconheceram o professor maníaco sexual que estava aterrorizando toda região. Algumas dessas vítimas chegaram a chorar muito e outras até passaram mal na hora de reconhecer o criminoso.
Goiatuba – Cerca de 6 a 8 garotas também foram vítimas de estupros na cidade e pelo menos 4 delas já reconheceram o professor Wanderson como autor do abuso sexual e as demais ainda estão no processo de reconhecimento.
Segundo fontes ligadas às polícias Civil e Militar, uma grande operação envolvendo as duas polícias já estava preparada para prendê-lo, quando ele foi preso pela Delegacia da Mulher de Caldas Novas.
Em Goiatuba, o apoio do Conselho Tutelar está sendo importante para apuração dos crimes cometidos pelo maníaco na cidade. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão dando total apoio às famílias, inclusive levando as vítimas até Caldas Novas para o reconhecimento do acusado. (Colaborou com esta matéria Alison Maia – Repórter Policial, Caldas Novas)
Equipe da Delegacia da Mulher de Caldas Novas responsável pela prisão