Governador Marconi Perillo assina protocolo com diretores do Grupo Votaratim
Fábrica ficará pronta até o final de 2013
Até o final de 2013, a cidade de Edealina terá em operação uma unidade de produção da Votorantim Cimentos. A afirmação é do diretor de Finanças e Controladoria da empresa, Sidney Catania, durante assinatura do protocolo de intenções entre o Governo de Goiás e a indústria de cimento. A solenidade aconteceu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
Com capacidade para 2 milhões de toneladas e investimento em torno de R$ 600 milhões, para Sidney, Goiás é peça chave no crescimento da Votorantim. “É um Estado central, que vem crescendo bastante, e além de abastecer todo o Estado de Goiás, abastece também outros estados que são limítrofes”. Sidney Catania explica que Edealina foi a escolhida por diversas características analisadas pela indústria, como, por exemplo, a de estar perto da mina de calcário.
Além disso, ele destaca as boas condições de infraestrutura, que deverá ser adaptada e que o Estado tem dado apoio para que possa dar vazão ao cimento que vai ser produzido. Ainda segundo ele, serão criados aproximadamente 1200 empregos enquanto a fábrica estiver em construção e depois que fábrica estiver pronta e operando, serão 600 empregos diretos.
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, para Goiás os benefícios são enormes, com geração de empregos e mais desenvolvimento para o Estado. Ele diz que “a parceria com empresários é uma diretriz do governo para que as facilidades do setor produtivo para investir no Estado sejam encontradas em Goiás”. Ele acrescenta que Goiás é exemplo nacional de crescimento industrial. “É o primeiro Estado desse 1º trimestre em crescimento industrial.
O prefeito de Edealina, João Batista, ressalta que com a instalação da unidade da Votorantim contribui “para a valorização mão de obra local, impedindo assim a migração dos trabalhadores para os grandes centros empresariais. Essa parceria será o pontapé inicial para que Edealina continue a crescer e atraia cada vez mais investimentos”, conclui.