Alunos da Escola Tibúrcio Bueno de Azevedo
Projeto Pensar Matemática 2012
Alunos da Escola Mun. Tibúrcio Bueno de Azeredo que se destacaram em raciocínio lógico e contextualizado da Matemática: Dhyovanna, Maurício, Rita, Walinton, Gabryell, Karolayne, Leonardo, Polyana, Ítalo e Natália.
O Projeto Pensar Matemática é um trabalho dos professores de Matemática da cidade de Edéia, que tem como criador e responsável o Professor Alexandro Marto (Prof. Xandão) e tem como pilares, o incentivo, o acompanhamento e a valorização do aluno em Matemática, proporcionando-lhe um raciocínio lógico e promovendo-lhe uma interação maior com o mundo complexo, porém, fascinante das ciências exatas e consequentemente, das áreas afins. Este projeto compreende várias etapas: quatro provas seletivas e classificatórias, o Concurso de Matemática e o Cerimonial de Entrega de Premiações. Em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, o projeto está na sua segunda edição. O projeto Pensar Matemática foi bem recebido pelos estudantes, professores e pelas instituições escolares da cidade de Edéia, que dão total apoio, promovendo parcerias em prol do aluno, motivando-o a participar.
A motivação, o reconhecimento e a valorização do desempenho dos alunos (de escolas estaduais, municipais e particulares) na Matemática, a nível do 5º Ano, 9º Ano e Ensino Médio, são aferidos através de certificados, medalhas, premiações e cerimoniais dedicados aos pais e alunos de melhor desempenho no Concurso de Matemática de Edéia.
“É muito gratificante acompanhar o interesse e desenvolvimento desses alunos embrenhando no mundo maravilhoso da Matemática. Parabenizo alunos e professores que viabilizaram toda sustentação e acompanhamento à realização do projeto e a todos que, de uma forma ou de outra, participaram e torceram para que o projeto alcançasse seu objetivo,” declarou o Prof. autor do projeto Alexandro Marto.
A equipe de profissionais da educação envolvidos recebeu os cumprimentos da equipe do Jornal “Goiás Interior”. (Por: Vilma Pontes Lacerda)