Por Jamyle Amoury, g1 Goiás.
Parte do asfalto cedeu e interditou um trecho da BR-153, entre Goiânia e Aparecida de Goiânia. O mesmo local ficou interditado por quatro dias após uma cratera se abrir na pista. Imagens mostram o tamanho do buraco (veja acima).
A pista cedeu pela primeira vez no último dia 6 de dezembro e, novamente, após as chuvas de domingo (19). O trânsito segue em velocidade baixa e os motoristas devem redobrar a atenção no local.
À TV Anhanguera, a Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia, informou que engenheiros e técnicos trabalham para resolver o problema no local, mas ainda não há previsão de conclusão da obra. A concessionária disse que o buraco se trata de um defeito no pavimento e não uma erosão.
A Prefeitura de Aparecida informou dois trechos alternativos para motoristas que queiram evitar o tráfego no local (veja acima).
O 1º é pelo Eixo Norte-Sul 1: o desvio pode ser feito pela Avenida Bela Vista- Setor Jardim Bela Vista, depois pela Avenida Jataí- Setor Santa Luzia, Avenida Santana, em seguida, retornando pela BR-153.
O 2º é pelo Eixo Norte-Sul 3: o desvio pode ser feito pela Avenida Santana- Bairro Vila Souza, passando pelo Polo Empresarial de Aparecida e pegando o Anel Viário para retornar à rodovia.