Por Vanessa Chaves, G1 GO.
Segundo a polícia, motorista afirmou que pegou a maconha em Campo Grande e a entregaria em Goiânia. Ele alegou que a passageira não tinha envolvimento com o transporte.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 421 kg de maconha em uma caminhonete na BR-364, em Jataí, no sudoeste de Goiás. Segundo a corporação, o casal que estava no veículo foi preso.
Os nomes dos detidos não foram divulgados. Por isto, o G1 não teve como localizar a defesa deles.
A apreensão aconte-ceu na noite do último domingo (31), durante uma fiscalização de rotina. A droga estava no banco traseiro.
O motorista, de 36 anos, estava acompanhado de uma jovem de 22 anos. Segundo o inspetor Newton Morais, o condutor confessou o transporte da droga e disse que saiu de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, com destino a Goiânia.
“Paramos a caminho-nete na fiscalização e ele já confessou que transportava a droga. O motorista disse ainda que, para fazer o transporte dos entorpecentes, ganharia R$10 mil, que a jovem não tinha culpa e assumiu a responsabilidade”, disse o inspetor.
A caminhonete, a droga e os ocupantes foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Jataí. O delegado Agnaldo Coelho, responsável pelo caso, disse que o casal está detido na Unidade Prisional de Jataí pelo crime de tráfico de drogas. Se condenados, eles podem pegar de 5 a 15 anos de prisão.
"Está sendo inves-tigado quem seria responsável pelo despache e recebimento da droga" disse o delegado.