O prazo para os 686 convocados na 2ª chamada da CNH Social efetuar a matrícula e entregar a documentação em um dos postos de atendimento do Detran-GO é até dia 16 de março. Segundo o órgão, quem deixar de cumprir o prazo ou não apresentar os documentos necessários será desclassificado.
A matrícula é online e deve ser feita no site do Detran. Em seguida, o classificado deve procurar uma unidade do Vapt Vupt ou de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do seu município para apresentar a documentação e a matrícula impressa.
Os convocados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO, como do RENACH, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamento de prova teórica e agendamento de exame prático. Os classificados também serão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, de junta médica quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Serão oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.
As vagas abertas foram remanescentes da etapa anterior em que foram classificados mais de 2 mil candidatos. De acordo com o Detran, cerca de 30% dos convocados perderam a oportunidade de se habilitar de graça por não cumprirem o prazo da matrícula.
O programa CNH Social foi implantado pelo Governo de Goiás, em novembro do ano passado, com o objetivo de formar, qualificar e habilitar cidadãos de baixa renda.