Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Goiás recebe 150.100 mil doses de vacinas contra Covid-19

Por Millena Barbosa, G1 GO.
Novo carregamento contém 100 mil imunizantes da CoronaVac e 50.100 da Janssen. Governador anunciou mudanças na distribuição das vacinas, que serão destinadas a novas categorias.

Goiás recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), um carregamento com 150.100 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 100 mil imunizantes da CoronaVac e 50.100 da Janssen. As doses chegaram pelo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital.

Segundo o governo estadual, metade do novo lote de CoronaVac, produzidos pelo Instituto Butantan, deverá ser usado como primeira dose e o restante das vacinas serão destinadas para aplicação do reforço. Já o imunizante do laboratório Janssen, do grupo Johnson & Johnson, serão aplicados como dose única.

Com a chegada dessa última remessa, Goiás recebeu, no total, 3.788.930 doses de imunizantes contra a Covid-19. A SES também contabilizou que foram feitas, até quarta-feira (23), 2.081.732 aplicações de primeira dose em todo o estado. Desses, 693.167 receberam o reforço desde o início do programa de imunização.

A pasta também monitora o impacto da doença entre os goianos. De acordo com o último boletim divulgado na tarde de quarta-feira, foram registrados 663.242 casos positivos e 18.728 óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.

Em um post feito nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, o Governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou mudanças na distribuição dos imunizantes. Segundo ele, 90% das vacinas que chegarem a Goiás serão destinadas aos municípios, que deverão usar essas doses na vacinação por faixa etária.

O governador afirmou ainda que o restante, que corresponde a 10% das doses, serão destinados aos grupos prioritários, que passam a incluir garis, lactantes e jornalistas. O estado já vacinava profissionais da saúde, profissionais da segurança pública, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência institucionalizadas que tenham mais de 18 anos, Indígenas vivendo em aldeias, gestantes e puérperas.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV