Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Marconi e produtores comemoram Dia Mundial do Leite

Marconi e produtores comemoram Dia Mundial do Leite


Ação realizada em todos os anos de suas gestões, o governador Marconi Perillo comemorou, na manhã de hoje no Palácio das Esmeraldas, com produtores de leite, presidentes de sindicatos e federações relacionadas ao setor agropecuário o Dia Mundial do Leite (dia 1º de Junho) e recebeu doação de 60 mil litros de leite do Sindicato de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Goiás (Sindleite) para repassar à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que, por sua vez, destinará a doação às 600 entidades filantrópicas cadastradas na entidade.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, e o presidente do Sindleite, Joaquim Guilherme Barbosa lembraram, em discurso, a trajetória de crescimento da produção goiana – que hoje ocupa a 4ª posição no ranking de estados produtores de leite – a partir dos incentivos  proporcionados nos governo de Marconi. Lembraram que além dos estímulos ao produtor, como desoneração de tributos e redução de ICMS, o governador também realizou campanhas para estímulo ao consumo de leite, no seu segundo governo, mais uma prática que impulsionou a elevação da cadeia produtiva.
Marconi ressaltou que as ações de incentivos aos produtores, em diversos setores, ainda têm sido a melhor forma de proporcionar crescimento, e citou como exemplo as políticas de estímulo oferecidas às usinas de etanol, que de 11 passaram para 37, de 1999 até este ano. “Hoje, nosso estado é o segundo produtor de etanol. Não é um posto que veio de graça. Se não tivéssemos uma política agressiva de incentivos fiscais, não estaríamos tão bem colocados. O governo tem de ser proativo, ter visão, conversar permanentemente com todos os segmentos sociais, o Estado se desenvolve. Por isso nossas estatísticas estão entre as melhores do Brasil”, analisou.
Informou que o governo já enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei para prorrogação dos incentivos fiscais a todo o setor produtivo até o ano de 2040, para dar garantia de competitividade às empresas e promover a atração de outras.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV