Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Marconi oferece "garra" e "determinação" aos amigos da base

Marconi oferece "garra" e "determinação" aos amigos da base

 Com mais de 10 mil pessoas no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia na manhã deste sábado (14), militantes, autoridades, e presidentes dos 14 partidos pediram que Marconi Perillo dispute a reeleição em 2014. O 11º Goiás No Caminho Certo recebeu em Goiânia 182 prefeitos, mais de mil vereadores, senadores, todos os deputados estaduais e federais que apoiam o governador.

Recebido com palmas e gritos de apoio, o governador Marconi Perillo chegou ao evento acompanhado pelo vice-governador José Eliton e o secretário chefe da Casa Civil, o deputado federal Vilmar Rocha. Aos pedidos para que continue a “comandar” a base aliada como candidato a governador em 2014, Marconi respondeu que o último ano do Governo, 2014, será de “consagração das obras”.

“Contem sempre com a minha garra, com a minha coragem, com a minha determinação”, declarou Marconi, grato pelo apoio e carinho recebido na manhã de hoje. Durante vídeo em homenagem à trajetória de Marconi, o governador se emocionou ao ver um depoimento do falecido ex-governador Henrique Santillo. Marconi sempre disse ter na figura política de Santillo o seu mentor e maior exemplo de homem público.

O governador fez questão de agradecer nominalmente os principais aliados, que ele chamou de “amigos”. “Amigo não é só aquele que sorri junto não, mas aquele que chora junto”, explicou Marconi. Após dizer os motivos que o fazem reconhecer em cada um dos participantes da base aliada amigos, o governador destacou, no final de seu discurso, duas figuras do Governo: José Eliton e Vilmar Rocha. “Estou com você, Vilmar Rocha para o que der e vier. Estou com você, José Eliton para o que der e viver. E eu estou com todos vocês”, disse.

“O governador Marconi emocionou a todos nós e se emocionou também”, afirmou José Eliton. Para o vice-governador, os encontros serviram para estar nos municípios e mostrar as ações do Governo, a trajetória do governador. Mas para ele, o momento de hoje era de agradecimento a todos os integrantes da base aliada que dão sentido e ajudam na construção desse projeto de gestão pública em Goiás.

Ao falar sobre a importância de Marconi na disputa eleitoral de 2014, José Eliton afirmou que a “missão” será difícil, mas que todos da base aliada confiam no governador e querem que ele seja a figura a liderar o grupo para “continuar a desenvolver o nosso estado”. “Goiás deposita em você suas esperanças, seus sonhos”, declarou o vice-governador.

De acordo com o senador Cyro Miranda, que deixou gravado seu depoimento, Marconi é figura “imprescindível” na liderança do Estado. “Goiás te deve muito”, falou o parlamentar.

A senadora Lúcia Vânia comparou o governador ao comandante de uma tropa, sendo ele o símbolo de um grupo e de seus militantes. “Se você levantar a bandeira, esse exército vai para a rua e vai pedir votos para eleger você.” Para a senadora, o Governo de Marconi ainda tem “muito a dizer” para o povo.

Outro que deu força ao apelo para que Marconi seja o candidato da base aliada foi o secretário chefe da Casa Civil, o deputado federal Vilmar Rocha. “Em 15 anos que nós estamos nessa luta, sempre vitoriosos. A sociedade nos apoia”, exaltou Vilmar Rocha.

Já o presidente da Assembleia Helder Valin pediu um presente de Natal ao governador em nome dos deputados estaduais da base. “Queremos esse presente. Nos dê essa oportunidade, governador, de ter mais quatro anos de progresso”, desejou Valin. Lúcia Vânia, por sua vez, disse que a “autoestima do goiano” não pode ser “massacrada pelo atraso”.

Repostas à oposição - Ao falar sobre os “ataques” da oposição, o governador disse que serviram para dar ainda mais ânimo para atender o povo goiano. “Nós juntávamos todas essas pedras que nos eram atiradas e usamos para construir os alicerces de um estado mais arrojado”, afirmou Marconi.

Exemplos - Em homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu em 5 de dezembro, Marconi leu frases do ex-presidente da África do Sul e ganhador do Nobel da Paz. O governador destacou na figura de Mandela a sensibilidade de não tripudiar de seus inimigos quando teve a chance de assumir o poder e dar a volta por cima após ter sido perseguido pelos poderosos.

Após citar que, para o indiano Mahatma Gandhi a paz é o caminho, ao contrário dos que acham que existem caminhos para encontrar a paz, o governador afirmou que a oposição se preocupa em fazer uma política sem projetos, pautada pela crítica vazia ao trabalho do Governo. “O que nos diferencia dos nossos adversários? É que sempre nos unimos. Se eles não conseguem se unir, nós nos unimos sempre.”

O recado de Marconi aos seus críticos foi duro e enfático: “Eu não tenho medo de cara feia, de dinheiro, de poderosos.” O governador não se declarou candidato à reeleição em 2014, mas deixou claro que está disposto a encarar os desafios que surgirem. “Não dá para ser covarde, não dá para ser medroso com um exército como este. Não dá para não aceitar os desafios com uma bancada como esta.”

Edições Anteriores
Goiás Interior TV