A PRF apreendeu 400 quilos de adubo importado da China sem nota fiscal na noite de ontem (25) na BR 153, em Itumbiara, região do sul goiano. Um casal que estava na caminhonete foi autuado por crime de descaminho.
Policiais rodoviários federais que faziam ronda pela BR 153, avistaram uma caminhonete Ford/F1000 em alta velocidade na altura do km 692 e pararam o veículo. Na carroceria, os agentes encontraram seis fardos de fertilizante fabricado no país chinês, mercadoria que exige regularização alfandegária para ser consumida no Brasil.
O homem (40) e a mulher (35) que estavam no veículo, informaram que compraram o produto em uma loja agropecuária em Goiânia, mas não possuíam a documentação fiscal que comprovasse o desembaraço aduaneiro. O carregamento, estimado em R$ 200mil, seria utilizado em uma lavoura em Uberlândia (MG).
O veículo com a mercadoria foi lacrado e será encaminhado à Receita Federal, que poderá decretar o perdimento da caminhonete. O casal responderá por descaminho, com pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão. Fonte/fotos: PRF/GO.