A Polícia Civil de Goiatuba conclui nesta terça-feira, 5, investigação sobre corrupção eleitoral e remeteu a justiça eleitoral procedimento com 17 pessoas indiciadas.
Entenda o caso:
Durante a fiscalização para coibir práticas de corrupção eleitoral, equipe da Polícia Civil flagrou um motorista de aplicativo transportando eleitores de forma irregular, durante a abordagem foi localizado dinheiro utilizado na compra de votos e listas contendo nomes e números dos títulos de eleitores das pessoas envolvidas no caso.
Dentre os investigados, um candidato a vereador que chegou a ser eleito, foi indiciado por corrupção eleitoral pelas práticas de compra de votos e transporte irregular de eleitores.
Além do candidato, outras duas pessoas que participaram do sufrágio criminoso também foram indiciadas pelos mesmos crimes, um dos investigados atuava como motorista de aplicativo.
Durante a investigação foram identificadas 14 pessoas que teriam vendido seus votos, incidindo assim no crime de corrupção eleitoral pela venda de votos.
Após o término das diligências necessárias, a investigação foi concluída resultando no indiciamento de 17 pessoas, as quais se encontram a disposição da justiça eleitoral. Fonte/imagem: 6ª DRP Itumbiara.