Presos ladrões de residências que atuavam em Goiatuba
Policiais do 29º Batalhão em Goiatuba realizaram a prisão de quatro pessoas, entre elas uma menor de 17 anos de idade, que vinham aterrorizando os moradores com a prática de furto em residência.
Por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira (17), após uma ligação via 190, na qual a vitima denunciava um arrombamento de residência na Rua Almirante Barroso nº n710 Setor Oeste.
A guarnição composta pelo Sargento Pessoa e Soldado Jeffe, de imediato deslocou ao local onde constataram que a residência havia sido arrombada e furtado vários pertences da vitima. Após levantamento do que havia sido levado da casa, os policias saíram em diligência a fim de descobrir quem ou quais foram os autores do crime.
Momento mais tarde, por volta das 10 horas, a guarnição deparou com uma mulher nas proximidades do local em atitude suspeita, ao realizarem a abordagem, os policias descobriram que se tratava de Renata Valeria Araújo Pinheiro, de 22 anos. Através desta abordagem, a equipe chegou até Noêmia Elias Araújo, de 31 anos, Hugo Aureliano Silva de 33 anos e uma menor de idade, os quais confessaram terem praticado o furto. Os meliantes levaram inúmeros objetos, como televisão, aparelhos celulares, maquina de lavar roupas, bebidas e uma moto, recuperada pela Polícia Civil, na sequencia da operação.
A ação foi acompanhada de perto pela sociedade e imprensa local, que parabenizou a ação da Policia Militar. Fonte: Sargento Onidnalro (29º BPM).
Presos suspeitos de roubar sacoleiros
Uma operação conjunta das policias Civil e Militar prendeu na noite desta segunda-feira (17) dois homens suspeitos de praticar vários roubos aos sacoleiros goiatubenses que viajavam até o Paraguai para comprar produtos importados e comercializarem em Goiatuba. A operação culminou com as prisões de Francisco de Assis Soares e Arnaldo Santos Rodrigues durante abordagem do Grupo de Patrulhamento Tático que havia recebido a informação da Polícia Civil de que os homens estariam preparando para praticar mais um roubo.
A abordagem foi feita na região do Parque dos Buritis quando os dois suspeitos se preparavam para pegar o veículo e praticar mais um crime e foram surpreendidos pela GPT. No interior do veículo foi encontrado um revólver, uma faca e dois capuzes que seriam utilizados para cometer os delitos.
Segundo a Polícia Civil, durante o interrogatório, Francisco e Arnaldo confessaram que se preparavam para praticar um assalto. A polícia chegou até os dois após a vítima de outro crime informar as características físicas dos dois indivíduos. Segundo o Agente Cruz, “as características tinham muita semelhança e graças a Deus preparamos uma ação conjunta que culminou com a prisão dos dois”, concluiu. Arnaldo deixou o presídio regional de Sanrandi recentemente onde estava preso por tráfico de drogas.