Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Alaer se pronuncia sobre ser ou não pré-candidato a prefeito

Na manhã desta terça-feira, 21, o empresário Alaer Luiz Marques (PP), convidou nossa equipe até uma de suas unidades para se pronunciar a respeito de ser ou não pré-candidato a prefeito de Goiatuba.

Ele que foi convidado pelo prefeito Zezinho Vieira (PP) pra ser o nome do partido nas eleições deste ano, disse que o convite ao Goiás Interior foi pela confiança na seriedade de como o jornal trata os assuntos relevantes para Goiatuba e toda região.

O empresário ressaltou que esta confiança foi construída ao longo de quase 30 anos, quando nosso diretor Adeídes Rodrigues Pereira contribuía com veículos de comunicação dirigidos pela saudosa Maria José Vieria dos Santos, a Zezé da Rádio, como era conhecida.

À nossa equipe, Alaer falou dos seus anseios e sonhos para Goiatuba e ao final nos entregou uma “Carta Aberta aos Goiatubenses”, que transcrevemos a seguir:

CARTA ABERTA AOS GOIATUBENSES

Amigos e amigas de Goiatuba, hoje, pela primeira vez, uso este veículo de comunicação e as redes sociais para me comunicar de forma direta e oficial com todos vocês.

Quero agradecê-los pelas manifestações de apoio e carinho dispensados a mim e aminha família nos últimos dias. Informo que estou profundamente honrado e emocionado com esta receptividade desde que se veiculou sobre a possibilidade do nosso nome ser um dos pré-candidatos a prefeito do nosso município, com o apoio do prefeito Zezinho Vieira.

CONVITE

Revelo que fiquei surpreso quando o prefeito Zezinho Vieira e seu filho Lucas Vieira me procuraram e, me convidaram para ser pré-candidato a prefeito de Goiatuba pelo PP. Sem dúvida alguma, esta é uma oportunidade que poucos têm, e eu a tive.

Todavia, ela exige responsabilidade por parte de quem se coloca à disposição e muito mais ainda, exige respeito àqueles que colocarão em nossas mãos o próprio futuro e de seus familiares.

Diante desta imensa responsabilidade, aceitei recentemente o convite do prefeito Zezinho Vieira e de seu filho Lucas, colocando meu nome à disposição para ser pré-candidato. Isto, antes mesmo de conversar com meus familiares e colaboradores.

O PORQUÊ DE ACEITAR O CONVITE

Por mim só ou apenas pelos meus familiares jamais aceitaria tão honroso convite, até em face dos compromissos diários que temos, onde geramos cerca 120 empregos diretos e outros 300 empregos indiretos nos negócios que administramos.

Aceitei este convite por entender que a principal proposta apresentada ao eleitor goiatubense até o momento não nos traz boas recordações; pois algumas das pessoas envolvidas foram grandes responsáveis pelo profundo caos econômico e social em que nosso município caiu, como é o caso do senhor Ailton Caetano, que saiu da cidade para não pagar suas contas e voltou para ser secretário de administração, e ao sair da prefeitura construiu um grande hotel. Apesar de criticarem porque pago juros a instituições financeiras e até a particulares, é verdade, pois faz parte do mundo dos negócios a utilização de recursos como todas as empresas fazem. No entanto, sempre paguei as instituições e pessoas. Além do mais, meu patrimônio é suficiente para pagar os valores que tenho emprestado e se algum dia preciso for, o vendo e pago com maior prazer.

Agora, o candidato rico deles é que tem o costume de brigar para não pagar o que deve, como já fez comigo e com meu irmão.

Infelizmente, de cima abaixo, guardadas algumas exceções, o grupo que está se propondo voltar ao comando de Goiatuba, ressurgiu dos porões da velha política e novamente pretende instalar o caos, digo, corroer as finanças municipais, atrasar folhas, destruir ou vender o patrimônio público.

O PERIGO 

Algo que me fez aceitar o convite para uma pré-candidatura sem inclusive conversar com meus familiares e pessoas mais próximas, foi a notícia de que este grupo pretende, assim que assumir o comando da prefeitura vender a UniCerrado, maior patrimônio e orgulho dos goiatubenses.

É importante que a comunidade saiba que hoje, a UniCerrado está avaliada em cerca de R$ 500 milhões e, que segundo conversas de bastidores já teria “compradores” escolhidos, informação que muito nos preocupa. Pois, o que vão fazer com este dinheiro?

Outros fatores preocupantes, são a “compra” indiscriminada de lideranças e de pré-candidatos a vereador; O loteamento escancarado dos cargos da prefeitura. No final, quem vai pagar esta conta? Infelizmente a própria população, e pior, se escolherem este projeto, que chegou sorrateiramente na virada do ano, voltarão a viver aquele caos vivido há 16 anos atrás.

AGRADECIMENTOS 

Preciso muito aproveitar este momento para agradecer imensamente nossa gente de Goiatuba, e toda região pelo carinho e por hipotecarem apoio ao nosso nome, muitos mesmos, sem nem nos conhecer pessoalmente, apenas por conhecer o histórico de respeito e dedicação da nossa família à Goiatuba, ensinamentos que herdamos do nosso pai, o saudoso Juca da Luíza.

Agradeço também ao prefeito Zezinho Vieira e ao Lucas pela confiança.

Agradeço aos vereadores que aceitaram meu nome e sem pedir nada em troca, apoiaram nossa pré-candidatura.

SER OU NÃO SER CANDIDATO?

Pois bem, passada a euforia natural de qualquer situação, procurei minha família e meus colaboradores e fomos conversar a respeito deste projeto, onde, para ser um bom prefeito, creio eu, é preciso ser com dedicação exclusiva, assim como sou atualmente dentro dos nossos negócios.

Após vários dias de conversas, onde durante vários dias passei ouvindo minhas filhas, irmãos e outros parentes mais próximos. Conversei muito com nossa equipe, pois precisava tomar uma decisão definitiva e, digo sem medo de errar; esta é mais difícil que já tomei ao logo de toda minha vida.

Este é um momento em que não posso ser egoísta e nem mesmo irresponsável como muitos já foram e aí estão sendo. Pois, após uma profunda análise, pude perceber que não conseguiria ter esta dedicação exclusiva às demandas da função de prefeito, face a necessidade da minha presença física e intelectual em nossos negócios.

Assim, com profundo pesar, porém com a seriedade de sempre, anuncio a retirada de minha pré-candidatura. Faço isto, por entender que ainda há tempo hábil para que o prefeito Zezinho Vieira escolha outro nome até melhor do que o nosso para sucedê-lo. Obrigado a todos. Que Deus cuide de Goiatuba e todos nós.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV