O ex-técnico do Goiatuba Esporte Clube, Antônio Martins Pereira Neto, 83 anos, está internado na UTI do Hospital São Marcos, em Itumbiara. A causa da internação foi um acidente vascular cerebral (AVC) de grande intensidade hemorrágica.
Nascido na cidade do Rio de janeiro, Toninho, como é chamado carinhosamente por amigos, iniciou sua carreira no Sub 17 do Vasco da Gama e chegou em Goiás no início da década de 1970, comandando o Azulão pela primeira vez em 1973.
Toninho ficou conhecido "Rei da 2ª Divisão" após comandar equipes em todas as regiões do Estado de Goiás na divisão de acesso e as conduzir à primeira divisão.
Segundo Nilton Viturino, Toninho revelou a ele em uma de suas últimas conversas que, em Goiás, conquistou 13 títulos da 2ª Divisão de Acesso e 5 nas categorias base pelas principais equipes do Estado.
O técnico também comandou e conquistou títulos por várias equipes espalhadas por todo país.
Segundo a família, o filho de dona Alcelia e do seu Lino Português deu entrada na UTI no início dessa noite. A equipe médica informou que o quadro clínico de Toninho é grave e inspira cuidados. O técnico passará por nova nova avaliação de seu quadro pela manhã, quando novo boletim médico deverá ser divulgado. A expectativa de que a divulgação aconteça após às 10 horas da manhã deste sábado.