Moto-taxisistas terão atividade regulamentada e gerida pela SMT
Aprovado moto-táxi e doação de imóveis
O período legislativo do mês de outubro da Câmara de Vereadores de Goiatuba foi bastante produtivo. O legislativo municipal aprovou alguns projetos de relevância, entre eles o que institui o serviço de moto-taxi no município e o que regulamentou a doação de área para a empresa Loca-Tudo.
Com a aprovação do serviço de moto-taxi, o serviço foi regulamentado como de interesse público e só poderá ser executado mediante prévia e expressa permissão da Prefeitura Municipal, através de termo de permissão e alvará de licença. O serviço será gerido pela Superintendência Municipal de Trânsito – SMT.
O Projeto de Lei inicial foi emendado pelos vereadores que acrescentaram em seu texto original alguns critérios para a execução do serviço, como a CNH para atividade remunerada, emplacamento da moto em Goiatuba e a colocação de antenas protetoras contra o cerol.
Já o projeto que regulamentou a doação de área à empresa Loca-Tudo, foi justificado pelo poder Executivo, responsável pela doação, não ter sido enviado anteriormente por haver alguns questionamentos jurídicos sobre uma doação anterior da área feita a outra empresa que não cumpriu o estabelecido na lei.
A Loca-Tudo (foto) é uma empresa genuinamente goiatubense e gera atualmente cerca de 30 empregos diretos e indiretos. Os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes nas sessões.
Instalações da empresa Loca-Tudo