Paciente sendo atendido
Assistência e São Cottolengo atendem pacientes
A Secretaria Municipal de Assistência Social e a equipe multidisciplinar da Vila São Conttolengo (Trindade/GO.) realizaram dezenas de atendimentos a pacientes portadores de necessidades especiais para confecção de aparelhos, próteses e equipamentos para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.
A parceria entre a Assistência Social de Goiatuba e a Vila São Cottolengo já existe há alguns anos e nesse período dezenas de pacientes tiveram seu sofrimento amenizado graças à produção de aparelhos e próteses desenvolvidos sob medida para as necessidades do paciente e exclusivamente para atender a necessidade de cada paciente.
No atendimento realizado esta semana, cerca de 40 pacientes passaram por avaliação de profissionais que participam do Programa Reabilitar, coordenado pela São Cottolengo. A equipe que realizou os atendimentos estava composta por profissionais de Goiatuba e da São Cottolengo em fisioterapia, assistente social, técnico em órtese e prótese, além de ortopedista. Com as informações, a equipe de produção produzirá os aparelhos, equipamentos e próteses vão produzir as peças que serão entregues em breve aos pacientes beneficiados.
Qualificação – Cumprindo o que determina a legislação, a Secretaria de Assistência Social realizou mais um encontro com os mutuários beneficiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. No encontro, os mutuários receberam informações de como funciona uma associação e também sobre o desenvolvimento de atividades econômicas que podem melhorar a renda das famílias.
Este trabalho de preparação das famílias beneficiadas pelo Programa é desenvolvido pela equipe da Secretaria de Assistência Social e terá encontros até o fim do projeto, quando as famílias vão receber as unidades habitacionais.
Paciente tirando medidas para cadeira de rodas
José Carvalho assessor administrativo
Dr. Amary, ortopedista