Neste 5 de maio o Glorioso Goiatuba Esporte Clube – o “Azulão do Sul” completa 48 anos de fundação e 40 anos de atividades. Com história de inúmeras façanhas, glórias e respeito, o Clube se tornou o maior divulgador do município. Para isto, ao longo deste tempo, diversos dirigentes se sacrificaram para que os goiatubenses tivessem alegrias nas tardes de domingo e noites de quarta-feira.
Apesar de muitos terem ido, outros querem dar sua contribuição. E uma nova diretoria foi eleita com o objetivo de reestruturar o clube administrativamente e também o departamento de futebol.
Conquistas e façanhas como: Bicampeonato da Taça Vale do Paranaíba, Copa Sul Goiano, Taça de Bronze (Brasileiro 81), Torneio Incentivo Goiano, Goianão 2ª Divisão 1984, Copa Otávio Pinto Guimarães (2º colocado Seletivo 87), 1º Turno Goianão 88, Troféu Nivaldo Ponciano (89), participação do Brasileiro 2ª Divisão 1989, empréstimo de um time inteiro ao Piracanjuba em 1991, o histórico título de Campeão Goiano de 1992 (57 pontos ganhos e 69 gols marcados, Pirata e Bilzão artilheiros com 16 e 14 gols), participação da Copa do Brasil de 1993, Campeão da Copa Íris Rezende e Seletivo do Brasileirão Série “B”. Participação no Brasileirão de 1994 a 1997. Em 2002, dirigido por Alfinete, o Azulão ficou a uma vitória para chegar a final do Goianão.
O Clube contou com craques como Zé Borracha, Nélio, Eulálio, Vadinho, Alvair, Jorge, Esqueleti, Adão, Paulo Hernane, Tuta, Traíra, Ubiraci, Luis Carlos, Paulo Cézar, Pirata, Lenilson, Romeu, Edvaldo Sousa, Cláudio, Pitita, Adilson, Bill e muitos outros. Treinadores famosos também aportaram por aqui, Da Silva, Vilfredo, Batista, Galli, Alfinete, Eulálio e Orlando Pereira (Campeão de 92). Jogos inesquecíveis do Azulão: Quilacolobata (Bolívia) Seleção da Tânzania, América do Rio, Flamengo, Palmeiras, Seleção Indígena de Aruanã, Atlético do Paraná, Bangu, Mogi-Mirim e outros grandes do futebol brasileiro.
A nova diretoria do Goiatuba Esporte Clube revela que está consciente do desafio assumido e que terá muito trabalho pela frente e que precisará de muita colaboração dos desportistas, Poder Público, empresários e toda comunidade para consolidar a reestruturação do Azulão, que num futuro muito breve voltará a ter a representatividade que a cidade merece.
Segundo os dirigentes, é preciso agradecer aqueles que presidiram o Goiatuba desde sua fundação em 1970, como o saudoso Nelson Castilho, Santo Aparecido, Zé Dante, Benito Rodrigues, Antônio Leitão, Admerson, Edson da Gavel, Hermes Traldi, Cassimiro, Zequinha, Valdomiro, Oscar Mendonça, Nedir, Antônio Bernardino, Reinaldo Coelho, Laércio, Zé Benjamim, Buró, Átavila, Dr. Eduardo, Clóvis, Rulinha, Salvador, Jairom, Juscelino, Nonô Benedini, José Rodrigues, Saulo, e outros. Também teve pessoas como: Paulo Misael, Manézinho, Seu Gerson, Eduardo da Metrasa, Zé do Café, Sombra, Sílvio Antônio, Charles, Gilson, Cascão, Nélio e mais uma infinidade de pessoas que muito fizeram pelo Azulão nesta longa trajetória. Apoiaram esta reportagem Meloviano Assunção, Óticas Via 2000 e Visual, Ricardo da Carpa, Visão Publicidades, Dr. Érick Vieira Cardoso, Supermercado Goiabão, Edersom Pizza, Raimundo da Cava e Supermercados Primavera.
Meloviano Assunção
Presidente
Ederson Pacheco (Pizza)
Vice-Presidente
Eduardo Castilho Bessa
2º Vice-Presidente
Dr. Erick Vieira
3º Vice-Presidente
Donaldo Diniz
4º Vice-Presidente
Carlos Roberto da Silva
Presidente do Conselho Deliberativo
Nilton Viturino
Vice-Presidente do Conselho Deliberativo
Antônio Augusto
Presidente do Conselho Fiscal
Ricardo Pereira (Chulapa)
Membro do Conselho Fiscal