Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Azulão perde mais uma e o técnico Gilberto Pereira não resiste

Neste domingo a equipe do Goiatuba foi até a cidade de Catalão enfrentar o CRAC no jogo de volta e tornou a perder para a equipe do Leão do Sul, desta vez pelo placar de 3 a 2, após mais uma atuação muito abaixo da expectativa do torcedor do Azulão do Sul.

A equipe começou apática, sem nenhum interesse na partida e com uma postura muito longe do que se esperava de uma equipe que nenhum outro resultado interessava, não fosse o de vitória. Essa postura persistiu pelo menos até aos 20 minutos, quando a equipe já perdia por 1 a 0 (gol sofrido aos 14 minutos) e resolveu entrar no jogo.

Durante a reação o Azulão alternou jogadas pelos dois lados do campo em ótimas triangulações, principalmente pela esquerda com o lateral PH e o atacante Chiquinho, com uma delas terminando no gol de empate do Goiatuba, aos 24 minutos, dando nova esperança para a torcida azulina.

Novamente, em outro erro de posicionamento, durante contra-ataque do CRAC e uma bola cruzada, a equipe Catalana chegou ao segundo gol assumindo a dianteira do placar, resultado final do primeiro tempo.

Quando todos esperava que o Azulão voltasse mordido e com mais garra para a segunda etapa, a equipe voltou apresentando os mesmos problemas dos minutos iniciais do primeiro tempo, com o CRAC aproveitando a fragilidade do sistema defensivo do Goiatuba e ampliando o placar para 3 a 1, deixando definitivamente muda a torcida goiatubense.

Após algumas mexidas do técnico Gilberto Pereira, a equipe voltou a exigir da equipe do CRAC e numa cobrança de escanteio pela esquerda de seu ataque chegou a fazer o segundo gol, mas o árbitro já havia marcado pênalti. Como ele não deu a vantagem, o Goiatuba cobrou e converteu a penalidade, chegando ao segundo gol.

Com mais tranqui-lidade e experiência, apesar de algumas tentativas do Azulão, a equipe do CRAC administrou a partida e segurou o resultado até o final da partifda ganhando mais três pontos sobre o Goiatuba e assumindo a 3ªcolocação do Grupo B da competição.

Diante deste resul-tado, o Goiatuba saiu da zona de classificação e ficou na incomoda 5ª posição, empatado em número de pontos com o Iporá 6º colocado, ficando muito próximo da linha do rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, 16, o Azulão volta a campo para enfrentar nada mais do que a equipe do Atlético, única equipe que venceu na competição, mas que se reabilitou e hoje lidera o grupo, com 12 pontos. O jogo será no Estádio Divino Garcia Rosa, às 19:30.

A terceira derrota em 6 jogos, seguidos de 2 empates na competição foram o suficiente para que a diretoria do Goiatuba reagisse e buscasse uma alternativa continuar lutando por uma classificação e espantar de vez o fantasma do rebaixamento. A primeira atitude foi se reunir com o técnico Gilberto Pereira e rescindir seu contrato. Até o fechamento desta edição a diretoria do Azulão não havia anunciado o novo treinador.

COMUNICADO OFICIAL

O Goiatuba Esporte Clube informa que após uma conversa amigável com o treinador Gilberto Pereira decidiram que o técnico não comandará mais o Azulão.
Agradecemos o treinador pelo trabalho vitorioso em 2019 e 2021 e desejamos sucesso na sua caminhada.
A diretoria do Azulão já está na busca de um novo treinador e em breve será comunicado nas páginas oficiais.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV