O senador Ronaldo Caiado comenta dados da recente pesquisa CNT/MDA que atestaram um resultado negativo histórico para o governo da presidente Dilma Rousseff. O estudo também mostra que somente 10,8% dos pesquisados consideram a gestão da petista ótimo ou bom. O levantamento ainda revela que 77,7% avaliam mal a pessoa da presidente. Para o senador, os números da pesquisa indicam que Dilma não tem mais condições para governar.
Ronaldo Caiado diz que “Dilma não pode governar para apenas 10,8% da população que ainda aprova sua gestão. Não há mais como ter governabilidade quando 77.7% rejeitam o seu governo e 82,9% não acreditam que a presidente vai saber lidar com a crise institucional”. Segundo o senador, “se houvesse alguma visão republicana, ela renunciaria ao mandato e convocaria novas eleições. Só a vaidade pessoal de Dilma a mantém na Presidência, pois não há mais nenhuma base de sustentação”.
Para Caiado, o resultado que confirma o sentimento nas ruas das principais cidades do país também mostrou que a indignação do brasileiro não se resume à figura de Dilma, mas aos 12 anos de Governo PT. Ao todo, 67,9% também culpam o ex-presidente Lula pelo escândalo do Petrolão.
“Não é a figura de Dilma, mas o que ela hoje representa depois de 12 anos desse modelo de governo. O PT ainda insiste em querer ocupar o que não lhe pertence mais. Não há mais legitimidade para esse partido continuar à frente do país e esta situação está levando a um prejuízo enorme. O Brasil está parado e nem todo o cimento do Grupo Votorantim colado ao pé de Lula e Dilma dão sustentação a esse governo”, ironizou o senador.