Plenário da Câmara ficou cheio com a presença de peemedebistas e aliados para debater eleições de 2012
Câmara deverá ter 13 vereadores
Outro assunto que tomou conta do encontro promovido pelo PMDB com seus aliados foi sobre quantos vereadores deverão compor o Legislativo Municipal. Conforme relatado pelos oradores, para a opinião pública quanto menos melhor, todavia, eles acreditam que na verdade o inverso é melhor.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Ailton Caetano Pereira, o número de vereadores não altera o gasto do dinheiro público com o Legislativo, “se for 1, 2, 5 ou 13 vereadores o repasse para a Câmara será de 7% da arrecadação do município, mas acredito que com 13 aumentamos a representatividade na Casa”.
Ailton ressaltou que como presidente da Câmara irá trabalhar junto a seus pares para aprovar a mudança na próxima sessão da Câmara, já que existe entendimento de alguns juízes de que a alteração precisa estar aprovada um ano antes da eleição. Ele ressaltou ainda que o PMDB comunga da ideia de que se deve ter 13 vereadores, como era na década passada.
A posição defendida por Ailton foi muito aplaudida pelos presentes no encontro, principalmente após verem uma simulação preparada pelo PMDB com os números da eleição passada.