Na última segunda-feira (28), o empresário Pedro Batista da Silva (PTN), o Pedro da Tricolor, oficializou seu pedido de desincompatibilização da presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Goiatuba (ACIAG), obedecendo a determinação da legislação eleitoral, que proíbe a diretores de associações e entidades classistas atuarem em suas diretorias no período de 180 dias antes do pleito eleitoral.
O pedido foi acolhido pelas duas entidades que congregam os empresários goiatubenses, oficializando o desligamento de Pedro que é pré-candidato a prefeito de Goiatuba, nas eleições marcadas para o próximo dia 2 de outubro.
Com a desincom-patibilização de Pedro Batista, assumiria o cargo o 1º vice-presidente das entidades, o empresário João Batista Filho, o Joãozinho Tapeceiro, mas ele também apresentou seu pedido em virtude de sua pré-candidatura a vereador para o próximo pleito.
Diante dos desliga-mentos, assumiu o comando da presidência da CDL e ACIAG o 2º vice-presidente, o empresário Celino Luiz Martins (foto), desde a terça-feira (29).