Prefeito Saburo Hayasaki, o Buró com o secretário estadual de Saúde Antônio Faleiros e Dr. Flávio.
Cidade ganha 10 UTIs
Após intensa negociação entre o prefeito Saburo Hayasaki (PPL), o Buró, e o secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros (PSDB), finalmente foi firmado o acordo para que Goiatuba receba os equipamentos para instalação de Unidade de Tratamento Intensivo, a chamada UTI.
O acordo entre o município e o governo estadual prevê a instalação de uma UTI com 10 leitos que será instalada tão logo a Secretaria Municipal de Saúde construa um novo espaço para o ambulatório, já que atualmente ele funciona justamente na área que foi construída para abrigar a UTI.
Segundo o prefeito Buró, “lutamos muito para conseguir mais este recurso, ele consolida de vez a condição do nosso SUS de ser o melhor hospital do interior do nosso estado. Já solicitei ao Dr. Anselmo que providencie imediatamente o projeto de construção do novo ambulatório, para que possamos ter estas UTIs instaladas o mais rápido possível, e ajudar nossos médicos a salvarem muitas vidas”.
Durante o encontro com o secretário estadual, Buró que estava acompanhado do secretário municipal Dr. Flávio Lúcio Franco Junqueira, aproveitou para fazer novas reivindicações e conseguiu importantes conquistas. Entre elas, a liberação dos recursos referente aos valores do SAMU e do Programa de Saúde Básica (PSF) referente aos anos de 2011 e 2012.
Segundo informou o prefeito “Buró”, a liberação dos valores foi autorizada pelo secretário Antônio Faleiros e que em contrapartida, o município vai usar os recursos para construir a sede própria do SAMU, assim que os recursos do SAMU forem liberados.
No encontro, também foram liberados os insumos para diabéticos que estavam em atraso e que são muito importantes para os portadores desta doença que provoca enorme desconforto aos pacientes.