Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Comando do 29º BPM comemora queda nos índices

 

O comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Valderir Pereira Santos (foto), que assumiu o cargo no inicio de maio deste ano, está feliz com os índices apresentados nos primeiros 90 dias em que a unidade está sob seu comando, onde todos os números apontam queda, inclusive o trânsito, que hoje é de responsabilidade da SMT e relutava em não reduzir os números, já apresentam sensível queda.

Segundo o novo comandante, os resultados já alcançados é fruto de um trabalho intenso de toda sua equipe, onde cada um tem desempenhado seu papel de forma brilhante e com muita dedicação e compromisso com a segurança pública. Para o oficial, “esses números jamais seriam alcançados sem a participação efetiva desses policiais”.

Comandante Valderir relata que ao longo desses 90 dias, por várias vezes, a área de jurisdição do 29ºBPM, ficou por 24 horas sem registrar nenhuma ocorrência, como aconteceu no último sábado. A área do 29º BPM é composta pelas cidades de Goiatuba, Aloândia, Joviânia, Vicentinópolis, Panamá, Buriti Alegre e Porteirão, além do Povoado Serrinha, Venda Seca e o Distrito de Marcianópolis.

Para o comandante, além dessa participação efetiva de toda equipe do 29º BPM, outro ponto que está ajudando a reduzir os índices para baixo é a aplicação de técnicas de segurança pública, associada a uma presença constante dos policiais nas ruas e nos pontos estratégicos. Ele relata que de sexta-feira a segunda-feira, por exemplo, a polícia teve poucas ocorrências e uma efetividade plena, onde registraram 2 atos infracionais (menores ao volante) e 2 perturbações da ordem pública com o apreensão dos carros que abusaram do volume do som, além de prisão em flagrante de um condutor por embriaguez que atravessou a rotatória da Avenida Amazonas com a Presidente Vargas em alta velocidade durante a madrugada e estava embriagado.

Abordagens geram resultados positivos

Sargento Vldetino, soldados Ronaldo Luiz e Paula com a moto recuperada,

no detalhe, a placa fria de um outro modelo licenciado em Goiás

Ten. Cel. Valderir ressalta que uma das técnicas utilizadas nessa nova fase do 29? BPM e que tem apresentado ótimos resultado é a abordagem policial de rotina, onde vários crimes já foram elucidados, veículos recuperados. Ele citou como exemplo, as operações do último domingo, onde dois veículos foram roubados na cidade e antes do final do dia já estavam recuperados. Também relatou que na semana passada houve a recuperação de uma moto roubada em Morrinhos e outra hoje pela manhã, que usava placa fria e havia sido em Barretos (SP).

 

Veículo de subsidiária Mercedes Benz apreendido por condutor

cortar cruzamento em alta velocidade e dirigir empriagado

Tentativa de homicídio e cárcere privado

O oficial revela que do final da semana anterior e o início desta, apenas dois casos mais relevantes em toda área do 29? BPM foram registradas. Uma foi a tentativa de um homicídio na cidade de Buriti Alegre envolvendo um usuário e um traficante de drogas, o qual foi socorrido e levado para um hospital, em Itumbiara. Já o segundo caso, foi à denúncia de que em uma fazenda da região, o marido mantinha a mulher em cárcere privado e não permitia que ela tomasse uma medicação. O GPT foi até o local, mas a mulher não quis confirmar o fato, o que não permitiu que a Polícia Militar fizesse a apreensão do suspeito.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV