Teve início nesta quarta-feira, 15, o ano legislativo na Câmara de Vereadores de Goiatuba, como determina o Regimento Interno da Casa. A partir deste período, as sessões têm novo horário, sendo realizadas agora às 19h.
A primeira sessão ordinária foi presidida pelo vereador Pedro Henrique Rodrigues da Silva (MDB), o Dr. Pedro, e teve uma pauta enxuta, com o Projeto de Lei mais relevante aprovado sendo uma suplementação orçamentária para o Poder Executivo de 20%, margem que permitirá ajustes no Orçamento Geral do Município, de autoria do Executivo, seguido dos Projetos de Leis que instituem o Dia do Vicentino e o Dia do Evangélico, ambos de autoria do presidente da Casa.
No final da sessão, como determina o Regimento Interno da Câmara, Dr. Pedro franqueou a palavra para os parlamentares. Logo após, Ele próprio fez uso da palavra e foi a Tribuna da Casa para fazer um desabafo, relatando detalhes sobre a decisão desfavorável contra ele no TRE na última segunda, a qual foi pela cassação de seu mandato. “Desde segunda-feira Goiatuba estão fazendo o enterro mais longo de Goiatuba, que é o meu. Realmente teve uma decisão desfavorável, mas quero esclarecer que cabe recurso e confio na justiça, mas estou aqui trabalhando em prol da sociedade de Goiatuba e vou permanecer aqui trabalhando, presidindo as sessões”, ressaltou. Confira na íntegra as palavras de Dr. Pedro.