O Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika se reuniu nesta terça-feira, 22, onde avaliou as ações que estão em curso para enfrentamento à doença que está com índices altos em todo o país.
Durante a reunião foram apresentados os dados do ano de 2022 quanto a infestação e notificações de casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zika. Até a última sexta-feira, 18, o município já havia notificado 187 casos suspeitos de dengue, com 141 casos confirmados; notificados 6 casos suspeitos de Chikungunya com 2 conformações; e, 1 notificação e 1 confirmação de Zika.
Também foram apresentados os dados parciais da primeira edição do Manejo Ambiental deste ano, onde cerca de 300 toneladas de lixo já haviam sido retidas dos imóveis, além dos dados parciais da 2ª Gincana “Educação e Saúde, todos contra a Dengue” que conta com a participação efetiva de todas as unidades escolares (públicas e particulares) do município.
Na reunião os membros do Comitê traçaram novas metas e estratégias de enfrentamento ao Aedes aegypti para os próximos 30 dias e solicitaram que o Executivo Municipal emita em caráter de urgência Decreto Municipal autorizando o adentramento nos imóveis fechados para viabilizar o combate dos criadouros do mosquito nestes imóveis que hoje estão inacessíveis.