O Conselho Curador da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), mantenedora da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH), aprovou esta semana o projeto do curso de medicina que a instituição está trabalhando para implantação.
A aprovação aconteceu durante reunião dos Curadores com o Conselho Gestor da entidade, onde foi apresentado o projeto. Na oportunidade, o presidente do Conselho Gestor, Dr. Vinícius Borges di Ferreira revelou aos conselheiros todos os passos que já foram dados e como serão os próximos para cumprir os requisitos para implantação do curso.
Na oportunidade, Dr. Vinícius revelou sobre reunião que acontecerá no próximo dia 6 com os membros da Regional Sul de Saúde, a qual tem papel fundamental na parceira para criação do curso. Durante a reunião com a equipe da Regional Sul, a FAFICH que compõe a Comissão Intergestores Regionais (CIR) estará retomando sua participação no colegiado que decide as políticas públicas de saúde na região.
Dr. Vinícius revelou aos conselheiros curadores que para que o curso de medicina tenha 80 vagas, são necessários 400 leitos hospitalares da Rede SUS e que a FAFICH já chegou a 399, estando a um passo do objetivo.
Veterinária –Dr. Vinícius revelou a toda comunidade que o projeto do curso de Medicina Veterinária já está na fase final de revisão e que dentro de aproximadamente 30 dias será protocolado no Conselho Estadual de Educação (CEE).
O projeto prevê que o curso contará com dois turnos para oferecer mais vagas e suprir a demanda regional e ainda a construção de um Hospital Veterinário que servirá para instalação dos laboratórios de atuação e pesquisas dos acadêmicos e também para o atendimento aos animais da cidade. A previsão do primeiro vestibular é para dezembro deste ano e o início das aulas das primeiras turmas início de 2017.