Dr. Pedro Henrique (MDB) vai recorrer contra decisão no TSE
Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 24, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE) manteve a decisão de cassação do Diploma de vereador de Dr. Pedro Henrique Rodrigues da Silva (MDB). A decisão pela manutenção saiu após a corte eleitoral não acatar as alegações e julgar improcedentes os embargos interpostos pela defesa do parlamentar.
O parlamentar ressaltou que em virtude da cassação do seu Diploma de Vereador, seguirá com sua defesa atuando na reversão do resultado, agora buscando corte superior (Tribunal Superior Eleitoral – TSE).
Em nota, Dr. Pedro disse que no seu “entendimento que a Justiça sempre prevalece, e neste caso não será diferente”, conclui.
Confira a Nota na íntegra:
Em resposta à solicitação realizada por este veículo de comunicação, esclareço:
Há um processo em tramitação na justiça eleitoral em que fui absolvido em primeira instância, e que em sessão na data de ontem (24/04/2023), no julgamento dos embargos no TRE-GO o entendimento foi desfavorável às minhas alegações.
Acredito na justiça e no direito de defesa, no qual sempre prevalecerá a verdade, assim sendo, conforme os trâmites legais recorrerei em instância superior na certeza da absolvição.
Em virtude da cassação de meu diploma de vereador, cabe atuação de defesa e reversão, sempre com o entendimento que a Justiça prevalece, e neste caso não será diferente.
Goiatuba, 25 de abril de 2023.
Dr. Pedro Henrique Rodrigues da Silva
Presidente da Câmara de Vereadores de Goiatuba