A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta quinta-feira, 14, reunião com todos os diretores das unidades educacionais que compõem a Rede Municipal de Ensino para anunciar sua entrada no Batalhão de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Os gestores da educação municipal receberam informações importantes sobre como está a infestação do mosquito no município, bem como o número de notificações que estão ocorrendo nas unidades de saúde. As informações foram confirmadas pela coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde, Marli Chaves, que representou a equipe da Secretaria de Saúde na reunião.
Durante o encontro, os gestores aproveitaram para tirar dúvidas com a Coordenadora, bem como apresentar algumas sugestões, principalmente no que tange a manutenção dos prédios das unidades, as quais por abrigarem crianças precisam de atenção especial, já que elas são mais vulneráveis
Segundo a coordenadora Marli Chaves, encaminhará as solicitações dos gestores das unidades escolares para a coordenação do Núcleo de Vetores para criar um cronograma específico para o atendimento destas escolas e CMEIs.
Secretário Marcos Pires convoca diretores e suas equipes
para o enfrentamento ao Aedes aegypti