Faleceu nesta noite, aos 69 anos, Lázaro David de Oliveira Filho, o folclórico Mandril Carreiro. Segundo apurado por nossa reportagem, Mandril faleceu em casa, de morte natural.
Radialista, músico e cantor, Mandril Carreiro era um homem popular e de múltipla facetas, incorporando diversos artistas em um só corpo. Porém, o que lhe mais caia bem era o próprio Mandril Carreiro.
Com uma carreira brilhante no rádio, trabalhou com grandes nomes, como Zé Bétio, na Rádio Record, de quem foi sonoplasta e trouxe para sua carreira e vida artística muito conteúdo.
Fã incondicional de Tião Carreiro, Mandril parecia o próprio, incorporando o artista, de quem era amigo íntimo e herdou o sobrenome artístico.
Mandril fez parceria com grandes nomes da música raiz, cantando ou participando com seus instrumentos, entre eles o berrante, ao lado de diversos deles, inclusive com grandes gravações.
Mesmo vivendo longe e na longa estrada da vida do meio artístico, Mandril certa vez resolveu voltar à terra natal, onde por anos emprestou sua voz às emissoras de Goiatuba, com o folclórico "Programaço Mandril Carreiro ", extrovertido e cheio de piadas que marcaram época no rádio goiatubense.
A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento, porém, conseguimos apurar que as homenagens serão na PAX Universal de Goiatuba, à partir de 11h.
Mandril Carreiro, que também era servidor público aposentado da prefeitura de Goiatuba, na função de Guarda Noturno, deixou milhares de amigos e fãs, além de uma família que muito se orgulhava de serem de seu clã.
Confira um pequeno documentário narrado pelo próprio Mandril Carreiro sobre sua trajetória de vida: (foto e vídeo: reprodução internet)