A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Goiatuba (ACIAG) juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizam na próxima semana a I Feira do Empreendedor e Inovação do município e pretendem atrair um grande público, em especial os micros e pequenos empreende-dores que têm poucas oportuni-dades para expor seus produtos e serviços, bem como a troca de informações.
O objetivo do evento é mostrar o potencial desses empreendedores e inovadores, além de permitir a troca de informações entre os expositores e visitantes e gerar novos negó-cios. A FEIGO também contará com importantes eventos que vão permitir a todos uma série de serviços.
Para realizar a primeira edição do evento, a ACIAG / CDL e seus parceiros estão instalando uma grande estrutura na Feira Coberta, região central da cidade que contará Stands, Showroom, Artesanato e Praça de Alimentação. Os eventos começarão na quinta-feira (28), a partir das 8h com atendimento do Balcão SEBRAE. A abertura oficial da feira será no mesmo dia, só que às 20h.
No dia 29 o SEBRAE desenvolverá “Oficina Sei Vender” que terá a duração de 8h as 12h. A partir das 14h o Balcão SEBRAE voltará a atender os empreendedores com vários serviços, inclusive com a abertura de empresa através do MEI (Micro Empreendedor Individual). Também haverá duas palestras: “Utilização Consciente do Crédito”, desenvolvida pelo Banco do Brasil; e , “Gestão, Controle e Produtos Financeiros”, desenvolvida pelo SEBRAE. Nesse dia também haverá apresentação de dança e desfile de moda.
O encerramento da Feira será no dia 30, dia em que o SEBRAE promoverá das 8h às 10h o “Café de Negócios”, momento importante para uma rodada de negócios. À tarde, a partir das 14h, o SEBRAE desenvolverá a Oficina “Sei Controlar o Meu Dinheiro”. No mesmo dia haverá a palestra “Inovar para Crescer, Sai da Multidão: Faça Diferente, Faça a Diferença”, além de apresentações artísticas.
Para o presidente da CDL, o empresário Marco Antônio Alves, a primeira FEIGO entrará para a história de Goiatuba e marcará um novo momento colocando o município no hall das cidades que acreditam e aposta nos empreendedores e inovadores. Segundo o dirigente classista, “esta edição tem uma finalidade específica, lançar Goiatuba para um novo momento econômico e para isto, precisamos transformar ideias, tema da nossa feira”, comenta.