Faleceu agora a pouco o ex-prefeito de Goiatuba, Sebastião Vicente Rosa, o "Dom Dom", como era carinhosamente chamado por todos. Ele governou o município de 1970 a 1973 e estava internado em um hospital da cidade.
Neto de Manuel Vicente Rosa (um dos fundadores de Goiatuba), Dom Dom que completaria 98 anos em março foi o segundo prefeito goiatubense nascido no município. Foi em sua gestão que foram construídas as principais estradas vicinais, ampliação do serviço de água e esgoto, construção de várias escolas, torre de TV, cabines de rádio no Divinão, além de um moderno matadouro municipal.
Já na política, com seu perfil considerado pacificador, conseguiu trazer tranquilidade para o município naquele momento turbulento e saneou as finanças da prefeitura, além de construir a quadra de esportes no Colégio Estadual, hoje Colégio Militar.
Dono de uma alegria imensurável, Dom Dom amava a música e a dança, inclusive, era frequentador assíduo do Baile da Bela Idade, do Serviço de Convivência (antigo PETI).
ATUALIZANDO
A família divulgou que o velório com as últimas homenagens ao Seu Dom Dom começa hoje, a partir das 18h e o sepultamento será amanhã, domingo, às 17h.