Neste sábado e domingo (1° E 2), A cidade De Goiatuba está promovendo um dos maiores eventos envolvendo pais e profissionais para uma roda de conversa com um assunto importante e que não pode mais ficar sem uma política pública definitiva, que é o Transtorno de Espectro Autista (TEA), que atualmente afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
O TEA é um assunto relativamente novo e tabu para muitas famílias e profissionais que pouco ousam falar sobre tema. No evento promovido através da parceria das secretarias de Saúde, Educação, Câmara de Vereadores e Projeto Alegrar que está acontecendo em Goiatuba, tem a presença das principais autoridades do momento para apresentar informações sobre diagnóstico e tratamento do TEA.
O evento reúne as doutoras Géssica Siqueira (Neuropsicóloga), Angélica Ávila (Neurope-diatra), Priscila Ilha (Neuropsicopedagoga) e Raquel Coimbra (Nutricionista). Elas estão apresentando muitas novidades, inclusive sobre as formas de inclusão social da pessoa com TEA, como ter diagnóstico correto, entre outros assuntos.
A abertura do evento foi prestigiada pelo prefeito Zezinho Vieira (PP), presidente da Câmara Dr Pedro Henrique (MDB) e lideranças locais. O evento segue neste domingo, onde a conversa será exclusiva com profissionais da área de saúde e educação que estão na linha de frente no atendimento e acolhimento das pessoas portadoras de TEA.
Prefeito Zezinho Vieira dá boas vindas às profissionais e agradece pela parceria
Dr. Pedro Henrique presidente da Câmara
Prefeito Zezinho Vieira e dona Valdair Netto (Projeto Alegrar)
Equipe profissional que trouxe muitas novidades sobre o assunto TEA