Equipes se unem contra o Aedes em mais um mutirão
A Prefeitura de Goiatuba começou nesta quarta-feira, 24, um mutirão de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, entre outras doenças. O mutirão envolve toda estrutura da administração pública através das secretarias de Saúde e Obras.
O mutirão consiste numa atuação integrada dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes comunitários de endemias (ACE) que visitarão todos os imóveis do município à procura de focos do mosquito e criadouros potenciais.
Goiatuba ao longo dos últimos anos tem desenvolvido um grande trabalho no enfrentamento ao mosquito que na última década evoluiu e se adaptou ao ambiente diversas vezes, ampliando a dificuldade de sua eliminação, exigindo cada vez mais atenção de todos.
O vice-prefeito Valdir Cardoso (UB), o Valdir da Carpa que representou o prefeito Zezinho Vieira, ressaltou a importância da prevenção e os desafios de praticar a medicina preventiva, que no Brasil tem apenas 200 anos, o que é considerado muito jovem para o setor.
As autoridades pedem para que as pessoas recebam os agentes e os acompanhem em todo o imóvel para essa busca, além de praticarem as orientações que serão repassadas por eles no dia a dia das famílias.