A Secretaria de Segurança Pública promoveu nesta quinta-feira (27), na cidade de Goiatuba, audiência pública para tratar dos assuntos relacionados a área de Segurança do Estado da Área Integrada de Segurança Pública 21 (AISP 21), que integra os municípios da Região Sul. O evento aconteceu no auditório da UniCerrado e contou com a presença dos prefeitos Zezinho Vieira (Goiatuba), Max Pereira Barbosa (Joviânia), André Chaves (Buriti Alegre) e Sinomar José do Carmo (Aloânida) e lideranças de toda região, além da cúpula das forças da Segurança Pública de Goiás.
Na oportunidade o secretário Irapuan Costa Júnior, em viagem, foi representado pelo comandante geral da Polícia Militar, Cel. Sílvio Vasconcelos apresentou um balanço das ações desenvolvidas dentro o Plano de Segurança “Goiás Seguro” envolvendo todos os órgãos da área e mostrou como o Governo Estadual tem enfrentado o problema de aumento dos índices de criminalidade que acontece em todo país e que tem migrado dos grandes centros para o interior do país.
O Plano de Segurança “Goiás Seguro” foi criado ainda em 2015, quando o governador Zé Eliton era secretário de segurança pública e desenvolvido a partir de 2017, integrando todas as forças de segurança do Estado em 8 “Produtos” definidos pelo planejamento estratégico, que são: Cidade Mais Segura, Batalhão de Terminal, Pró Rural, Força de Segurança Unificada, Portal Unificado de Segurança, Rede Integrada de Comunicação Digital e Entrega de Viaturas.
Major Cristiano com lideranças de Goiatuba e região
Lideranças de Goiatuba e região participaram
de Audiência Pública que prestou contas sobre a segurança
Comandante Geral Cel. Sílvio Vasconcelos, Ten. Gratão,
Cel. Wellington com os prefeitos Sinomar José (Aloândia),
André Chaves (Buriti Alegre), Zezinho Vieira (Goiatuba),
Max Barbosa (Joviânia)